Dave Grohl dedica álbum de estreia do Foo Fighters ao Nirvana
Foto: Reprodução
Dave Grohl disse em entrevista à Apple Music que considera o primeiro álbum do Foo Fighters dedicado a Kurt Cobain e a Krist Novoselic, seus antigos parceiros de Nirvana. O homônimo trabalho de estreia do grupo está completando 25 anos.
“Eu o dedicaria a Krist e a Kurt porque… não estaríamos aqui agora falando sobre isso se não fosse pelo meu tempo no Nirvana. Eu aprendi muitas lições com Kurt e com Krist. Foi uma honra estar naquela banda e foi tão devastador quando acabou. Mas temos o catálogo de músicas que criamos juntos e essa experiência mudou não apenas a nós, mas a maior parte do mundo em que vivemos”, declarou Grohl.
O líder do Foo Fighters continuou: “Então acho que esse foi provavelmente o período de maior aprendizado da minha vida. Eu passei de um adolescente confuso para membro de uma grande banda. E então tudo acabou e tentei construir a vida novamente com as lições que eu aprendi com tudo isso. E eu era muito jovem, tinha 24 ou 25 anos. Então eu dedicaria a Krist e Kurt, porque devo muito a esses caras, com certeza”.