CPM 22 anuncia afastamento do baterista Ricardo Japinha
Foto: Reprodução
O CPM 22 anunciou o afastamento do baterista Ricardo Japinha, nesta quarta-feira (10), após o vazamento de uma conversa do músico com uma fã de 16 anos.
“Após os últimos acontecimentos, decidimos pelo afastamento do nosso baterista, Ricardo Japinha, reafirmando nossa posição de não compactuar com atitudes desrespeitosas com quem quer que seja. A banda continua”, diz o comunicado da banda nas redes sociais.
Na semana passada, um perfil no Twitter batizado como Exposed Emo compartilhou diversos relatos de garotas que teriam sofrido assédio de integrantes de bandas ligadas ao movimento emo.
Entre as publicações, está uma série de prints que mostra uma conversa de Japinha com uma garota de 16 anos. A troca de mensagens sobre namoro e virgindade ocorreu em 2012 quando o músico tinha 38 anos. O artista confirmou que houve aquela conversa ao G1, e declarou que eram “brincadeiras” sem “intenção de seduzir”.
Em comunicado oficial, o baterista escreveu o seguinte nas redes sociais: “Considerando as últimas informações que circulam na internet a meu respeito, senti necessidade de me manifestar: quem me conhece, de verdade, sabe da minha índole e do meu caráter, e que jamais agiria com o intuito de machucar alguém, seja física ou psicologicamente. Abomino qualquer forma de desrespeito ou abuso contra quem quer que seja”.
E continuou: “Humildemente, coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos em face de qualquer pessoa que tenha se sentido mal ou prejudicada, por algum mal entendido. Por fim, informo que, todas as medidas legais cabíveis já foram tomadas, para evitar a propagação de informações que não condizem com a verdade”.
Além de Japinha, o CPM 22 também perdeu seu baixista, Fernando Sanches, que anunciou sua saída nessa terça-feira (09). O músico alegou que irá se dedicar ao seu Estúdio El Rocha e outras bandas.
Ver essa foto no Instagram
— #ExposedEmo (@ExposedEmo1) June 4, 2020