Corpo da cantora Inezita Barroso é velado em SP

inezita-barroso
Foto: Divulgação

A cantora e apresentadora Inezita Barroso morreu na noite desse domingo, 8, aos 90 anos. Ela estava internada desde o dia 19 de fevereiro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A artista deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos.

Reconhecida como a mais antiga e mais importante expressão artística da música caipira no país, Inezita esteve à frente do programa “Viola, Minha Viola” durante 35 anos, exibido na TV Cultura.
O velório está sendo realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo. O local é aberto ao público. O enterro será às 17h, no cemitério Gethsêmani, no bairro do Morumbi.

Alguns artistas prestaram homenagens à Inezita nas redes sociais. A cantora Vanessa da Mata escreveu a seguinte mensagem em seu Twitter: “Para a querida bem humorada, generosa e amada Inezita Barroso! Vai deixar saudades e já tenho. Que Deus te guie para um lugar maravilhoso”.
Já Roberta Miranda postou uma foto no Instagram com a legenda: “Sem palavras! #RIP obrigada pelos #ensinamentos!! #mestre”. Também no Instagram, Solimões, da dupla sertaneja Rio Negra e Solimões deixou sua homenagem: “Inezita Barroso. O maior exemplo de fidelidade e dedicação, para fortalecer as raízes de todos os seguimentos artísticos culturais do brasil. Você sempre foi, é, e será você”.