Coldplay toca seus sucessos em espetáculo colorido no Allianz Parque

coldplay-allianz-parque-camila-cara-3
Foto: Camila Cara

O Coldplay fez uma bela apresentação em São Paulo, nessa quinta-feira (07), no Allianz Parque. O grupo britânico investiu no visual desta nova turnê, aproveitando as cores da capa colorida do recente álbum “A Head Full of Dreams”. Além do cenário, luzes no palco e papeis picados, os caras tiveram um aliado importantíssimo para se destacar nos espetáculos do momento: seus próprios fãs. As 45 mil pessoas presentes participaram da performance da banda através de uma pulseira que mudava de cor a cada música. Ponto para o Coldplay, que soube aproveitar sua multidão no estádio. A visão geral era surpreendente com aquelas luzes piscantes.

Mas não é só da luzes coloridas que se faz um bom show. A banda também tem grandes sucessos que estavam na boca da galera. O repertório dos caras teve momentos diferentes, o que fez a apresentação manter um equilíbrio. O setlist passou por canções lentas como “Yellow”, “Magic” e “The Scientist”, e outras mais animadas como “Paradise” (com direito a remix de Tiesto), “Every Teardrop Is a Waterfall”, e músicas mais recentes como a faixa-título “A Head Full of Dreams” e “Birds. Aliás, o atual trabalho do Coldplay ajudou o grupo a decolar mais ainda. Não foi por acaso que a banda tocou no Super Bowl, um dos maiores eventos dos Estados Unidos.

coldplay-allianz-parque-camila-cara-4
Foto: Camila Cara

O momento mais alto do show ocorreu quando o grupo tocou o recente single “Adventure of a Lifetime”, chegando a superar “Viva La Vida”, seu maior sucesso até então. Martin pediu para todos se abaixarem para depois pularem no refrão, criando uma explosão de energia. A sensação de alegria percorreu durante todo o show. Todos ali queriam mesmo era se divertir.

Entre papeis picados em forma de estrela e balões gigantes coloridos, ocorreu uma surpresa durante a música “Sky Full of Stars”. O vocalista Chris Martin fez a banda parar a canção para atender o pedido de dois casais que queriam ficar noivos ali diante de 45 mil testemunhas. Os fãs subiram na enorme passarela onde fizeram o pedido para suas namoradas. Claro que foi aceito. No final, todos se abraçaram junto com Martin.

O grande destaque do grupo é sem dúvida o vocalista Chris Martin. Ele se sobressai entre os outros integrantes. Martin canta, pula, corre, toca piano, interage com os fãs, enquanto isso, Jonny Buckland (guitarrista), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria) parecem ser músicos de apoio. De qualquer forma, cumprem o papel de instrumentistas perfeitamente.

Outro fato interessante da apresentação foi quando a banda tocou em dois pontos diferentes da passarela, assim os fãs puderam ver seus ídolos mais de perto. Existem rumores de que essa excursão será a última do Coldplay. Se caso isso acontecer mesmo, os britânicos sairão de cena em sua melhor fase.