Coldplay proporciona espetáculo de luz e cores no Morumbi
Foto: Divulgação/Iris Alves/Live Nation Brasil
O Coldplay iniciou a sua nova turnê brasileira, na noite dessa sexta-feira (10), com um belo show no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Essa foi a primeira das seis datas no mesmo local, algo histórico para um artista internacional no país.
A noite teve início com as apresentações de Elana Dara e Chvrches, ambos tocaram em um palco minúsculo para não comprometer a estrutura da banda principal.
A chuva, que caiu durante todo o dia na capital paulista, acabou parando momentos antes do início do Coldplay. Aliás, os britânicos atrasaram o show em cerca de 30 minutos do horário previsto para os fãs conseguirem chegar ao estádio.
Por volta das 21h, Chris Martin e companhia subiram ao palco ao som da trilha de E.T. O Extraterrestre, de John Williams. O vocalista usava uma camiseta azul com a escrita “everyone is an alien somewhere” (todo mundo é um alienígena em algum lugar, em tradução livre).
Começando com “Higher Power”, a banda foi até o público pela passarela em frente ao palco, acompanhados por chuva de papel picado, fogos atrás do palco e imagens com cores psicodélicas nos telões gigante. Mas o grande diferencial do show dos caras são as pulseiras distribuídas aos fãs na entrada, que se acendem e trocam de cor em cada música, proporcionando uma experiência única.
A cada mudança de cor o público ficava ainda mais eufórico, junto com a energia e o carisma dos britânicos. Além disso, os fãs aguardavam por esse show desde o ano passado quando foi adiado devido a problemas de saúde de Martin.
O repertório do show do Coldplay é praticamente um álbum Greatest Hits, repleto de sucessos como “Paradise”, “Viva La Vida”, “In My Place”, “Yellow” (com as luzes das pulseiras em amarelo), “Clocks” e “A Sky Full of Stars”.
“Vocês estão aqui mesmo com chuva, com trânsito e com outros problemas. Gratidão”, disse Chris Martin em português, deixando os fãs ainda mais extasiados.
Lembra do tema do E.T. que tocou na entrada da banda? Pois bem, os caras usaram cabeças de alienígenas iluminadas em neon em “Something Just Like This” para entrarem no clima. Outro momento especial do show ocorreu quando Seu Jorge apareceu de surpresa para cantar “Amiga da Minha Mulher”, com Martin arriscando um dueto em português no refrão.
A apresentação do Coldplay é realmente mágica, que te faz se desligar do mundo real ou será que fomos para outro planeta e não percebemos? O fato é que você sai do show com vontade de repetir a dose.
A Music Of The Spheres World Tour será uma verdadeira maratona para o Coldplay. O grupo britânico tem mais cinco datas agendadas no Morumbi (11, 13, 14, 17 e 18/03), além de apresentações em Curitiba (21 e 22/03 – Estádio Couto Pereira) e no Rio de Janeiro (25, 26 e 28/03 – Estádio do Engenhão).
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Setlist:
01. Higher Power
02. Adventure of a Lifetime
03. Paradise
04. The Scientist
05. Viva la Vida
06. Hymn for the Weekend
07. Let Somebody Go
08. In My Place
09. Yellow
10. Human Heart
11. People of the Pride
12. Clocks
13. Infinity Sign
14. Something Just Like This
15. Midnight
16. My Universe
17. A Sky Full of Stars
18. Sparks
19. Amiga da minha mulher (com Seu Jorge)
20. Humankind
21. Fix You
22. Biutyful