Coheed and Cambria – The Color Before the Sun (300 Entertainment)
Nota: 8,5
Quem conhece os norte-americanos do Coheed and Cambria está acostumado, a cada disco, com um novo capítulo da saga “The Amory Wars”, uma série de livros escritos pelo vocalista e compositor da banda, Carlos Sanchez. Mas dessa vez eles inovaram. “The Color Before the Sun”, seu oitavo disco, é o primeiro que não tem ligação alguma com a série.
Com o objetivo de expandir seu público, o álbum tem uma linguagem e, principalmente, uma sonoridade mais pop radiofônica, com músicas chicletes que grudam e não soltam mais. Não deixa de ser uma jogada arriscada, por poder espantar antigos e mais resistentes fãs, mas a banda se sobressaiu nesse ponto, fazendo um ótimo disco que agrada tanto os já consolidados fãs, quanto os novos que não conhecem bem o trabalho do Coheed and Cambria.
“The Color Before the Sun” vai desde músicas com refrães gritantes que grudam como em “Here to Mars”, até músicas acústicas que poderiam ter sido gravadas por bandas como Ghost. Destaques também para “Colors”, “Here to Mars” e “Atlas”.
Não é o melhor disco da banda, mas cumpriu com seu objetivo, o de fazer um trabalho legal e diferente, que agrade fãs e traga novos ouvintes.