Claustrofobia: Daniel Bonfogo deixa banda após 23 anos

Claustrofobia: Daniel Bonfogo deixa banda após 23 anos

claustrofobia-2018

Foto: Reprodução/Melissa Castro

O Claustrofobia teve uma baixa em sua formação. O baixista Daniel Bonfogo decidiu se desligar do grupo após 23 anos. O músico alegou que sua saída ocorreu por motivos pessoais. Segundo comunicado, o baixista deixa a banda de forma amigável.

Daniel gravou os álbuns “Claustrofobia” (2000), “Thrasher” (2002), “Fulminant” (2005), “I See Red” (2009), “Peste” (2011), “Download Hatred” (2016) e também o próximo EP gravado nos Estados Unidos, que será lançado em breve.

Os irmãos Marcus (vocal/guitarra) e Caio D’Angelo (bateria) confirmam que já possuem um novo baixista, que ainda será revelado. Leia a seguir o comunicado na íntegra.

“Em todos esses anos sempre fomos 100% independentes, o que torna as coisas muito mais difíceis, portanto entre erros e acertos sempre mantivemos postura firme para com a banda e sua sobrevivência, fazendo o que tem que ser feito, priorizando e visando sempre o melhor para banda e para nossos fãs, portanto temos planos ousados os quais o Daniel não se sentiu confortável para seguir, o que é totalmente justificável e temos que respeitar, pois depois de tantos anos de luta vamos ficando mais velhos e cheio de responsabilidades que as vezes não temos condições de negligenciar, com certeza não foi uma decisão fácil visto que ele sacrificou muita coisa conosco, para nós também não foi fácil, pois estamos no melhor momento da nossa carreira ainda inspirados e com muitas oportunidades promissoras pela frente, as quais vamos continuar a honrar e buscar.

Daniel é considerado um irmão que esteve dentro da nossa família desde que éramos crianças, e assim será.

Gostaríamos de agradecer publicamente ao Daniel por todo tempo dedicado e todos os momentos que passamos juntos, que sem dúvidas nos fizeram amadurecer como profissionais, pessoas e amigos, desejamos toda sorte e felicidade do mundo em seus próximos projetos e em sua carreira.

Agradecemos também a todos os aliados por toda resistência junto a nós nesses anos todos de luta.

Aos nossos fãs que são o que nos movem e temos muito respeito, agradecemos de coração pelo suporte sem fim nessa nossa trajetória e também gostaríamos de dizer que já temos um substituto à altura e que todos os compromissos e planos continuam intactos, bem como a turnê brasileira em julho, estamos acertando os últimos detalhes e nos próximos dias anunciaremos quem assumirá o baixo nas próximas missões do Claustro, o qual superou as expectativas.

Nosso compromisso e seriedade com o Claustro e o Metal estão longe de cessar fogo e vocês podem esperar sempre pelo nosso melhor, é isso ou nada”.