Cinebiografia de Lemmy Kilmister, do Motörhead, está em desenvolvimento
Foto: Reprodução
A vida do saudoso Lemmy Kilmister, líder do Motörhead, chegará às telas de cinema em formato de cinebiografia. O longa, intitulado Lemmy, será dirigido por Greg Olliver, o mesmo que assinou o documentário de 2010 com o mesmo nome.
De acordo com o Deadline, o filme está sendo produzido por Todd Singerman, empresário do Motörhead, com o roteiro de Medeni Griffiths. As gravações estão previstas para iniciarem em 2021.
Lemmy narrará a carreira de Lemmy Kilmister, desde sua juventude como roadie de Jimi Hendrix, passando pela banda Hawkwind até sua trajetória à frente do Motörhead.
“Tudo o que você ouviu sobre Lemmy provavelmente é verdade, não porque ele estava adotando clichês do rock n’ roll, mas porque ele os criava”, disse Olliver. “Mas por trás daquela fachada de olhos de aço do rock também havia um homem atraente, complicado e com coração de leão, que manteve o curso e nunca desistiu de tocar a música que o fez feliz”.
Lemmy morreu em 28 de dezembro de 2015 em sua casa em Los Angeles, quatro dias após completar 70 anos, em decorrência de um câncer de próstata.