CCXP celebra seus 10 anos de história com recorde de público e diversas atrações
Foto: Divulgação
A CCXP promoveu a grande celebração de sua história na edição de 10 anos, que ocorreu entre os dias 30 de novembro de 03 de dezembro, no São Paulo Expo. O evento mais uma vez levou ao Palco Thunder grandes nomes de Hollywood em painéis de importantes estúdios e plataformas de streaming.
A Warner Bros. Pictures, por exemplo, levou o elenco de Duna: Parte 2 que contou com a presença de Zendaya, Timothée Chalamet, Denis Villeneuve, entre outros, em um dos momentos mais aguardados pelo público. Jason Momoa, que esteve na primeira edição do evento, encerrou a programação deste ano com conteúdo exclusivo de Aquaman 2: O Reino Perdido, no Palco Thunder e em uma entrevista especial no Palco Omelete.
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, também esteve na CCXP23 para um painel onde lançou um videoclipe inédito de “Afterglow Of Ragnarok”, primeiro single do álbum solo The Mandrake Project.
A artista mais querida do público e recordista na venda de Fotos e Autógrafos não poderia ficar de fora: Lana Parrilla participou da CCXP19, da CCXP Worlds 20 e voltou este ano para a alegria dos fãs que estiveram no São Paulo Expo, esgotando novamente todas as sessões.
A abertura do palco principal da CCXP23 teve uma homenagem à apresentadora, atriz e cantora Xuxa Meneghel com direito a ballet e orquestra. A eterna “Rainha dos Baixinhos” foi ovacionada pelo público ao relembrar seus 40 anos de carreira.
Quem também se juntou à comemoração foi Anthony Daniels, único ator a participar dos nove filmes canônicos da saga Star Wars. A passagem do intérprete de C-3PO lembrou os 40 anos do lançamento de O Retorno de Jedi com direito a uma exibição especial em 4K no Palco Thunder. O artista finalizou sua participação afirmando que a CCXP23 “é maior que qualquer celebração oficial de Star Wars”.
Para os amantes da cultura asiática, a participação do lendário mangaká Junji Ito, em sua primeira passagem pelo Brasil, foi marcada pelo calor dos fãs.
O maior festival de cultura pop do mundo também reforçou seu compromisso com a produção audiovisual nacional, recebendo produções, lançamentos, masterclasses e ícones da indústria brasileira como Selton Mello, Taís Araujo e Matheus Natchtergaele de Auto da Compadecida 2. Os atores de Mamonas Assassinas – O Filme fizeram uma apresentação especial para os sortudos presentes no Palco Thunder, que tiveram a oportunidade de assistir a produção em primeira mão. O elenco de Overman, filme baseado em super-herói da Laerte, participou de um painel no Palco Ultra onde apresentou algumas curiosidades do longa.
O presente ficou para os fãs, que compareceram e contribuíram para mais uma quebra de recorde: 287 mil pessoas em cinco dias. E a edição de 2024 já está confirmada e vai acontecer entre os dias 05 e 08 de dezembro de 2024.
A CCXP23 contou com a presença de 105 marcas, maior número desde o início do evento, distribuídas ao longo dos 115 mil m² no São Paulo Expo. A edição também foi marcada pela estreia de importantes players da indústria de entretenimento mundial, como Nintendo, Xbox, Apple TV+ e Adult Swim. Outros que não estiveram presentes na última edição, como Cartoon Network e Sony, retornaram em 2023.
Para Renato Fabri, CEO da CCXP, os recordes de público e marcas mostram um fortalecimento cada vez maior do evento. “Hoje somos mais que o evento em si, nos transformamos em uma plataforma de comunicação para que a indústria possa se comunicar com seus fãs. A experiência ofertada para o público extrapola os limites do São Paulo Expo, das pessoas que estão aqui fisicamente. Ele reverbera nas redes, na imprensa e em territórios internacionais. São 10 anos de muito trabalho e podemos dizer que nossa marca está cada vez mais forte e importante no mercado global”.
O Artists’ Valley, tido como coração do evento, estreou em nova configuração dentro do pavilhão. Localizado logo na entrada do evento, o espaço permitiu contato direto e imediato do público com os 500 quadrinistas, nacionais e internacionais. O local preferido pelos apaixonados por quadrinhos contou com um palco por onde passaram mais de 80 quadrinistas para entrevistas e batalhas de desenho.
O estande da Chiaroscuro Studios, empresa cofundadora da CCXP, serviu como uma extensão do Artists’ Valley e por ali passaram diversos convidados desta edição, entre eles o quadrinista Marcelo Campos, homenageado do Artists’ Valley da CCXP23. Também marcaram presença nomes lendários, como Laerte, Rafael Grampá, Roy Thomas, Geoff Johns, John Romita Jr, Bilquis Evely e Matheus Lopes (estes dois últimos assinam o Pôster Oficial da CCXP23).
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram