Canisso, do Raimundos, fala dos shows no SESC e o momento atual
O Raimundos fez dois shows especiais no último fim de semana no SESC Belenzinho. Depois de anos, o grupo apresentou na íntegra o primeiro álbum, “Raimundos”, lançado em 1994 pelo selo Banguela. Com produção de Carlos Eduardo Miranda, o trabalho contém os sucessos “Puteiro em João Pessoa”, “Nêga Jurema”, “Palhas do Coqueiro” e “Selim”.
O Ligado à Música aproveitou para bater um papo com o baixista Canisso. O músico falou da experiência de reviver o disco, também comentou sobre o momento atual com o álbum “Cantigas de Roda” e a turnê com o Foo Fighters. Confira a seguir.
LIGADO À MÚSICA: Como foi tocar o primeiro disco na íntegra novamente?
CANISSO: Foi muito bom, cada disco ele tem tipo as suas minúcias, é uma fotografia da banda naquele momento. Então, é muito legal você revistar um momento bom do passado. Você se sente meio que transportado, dá uma injeção de adrenalina. Muito bom!
LIGADO À MÚSICA: Teve música que fazia tempo que vocês não tocavam né, cara?
CANISSO: Tem, tem muitas. Tem umas ali que a gente estava coisa de aninhos já.
LIGADO À MÚSICA: Estava até um pouco enferrujada. (risos)
CANISSO: É, mas no decorrer foi soltando. Você sentiu né?
LIGADO À MÚSICA: Sim, sem dúvida. E esse momento atual do álbum “Cantigas de Roda”, que deu um sangue novo pra banda. Conte um pouco desse momento.
CANISSO: Cara, o “Cantigas” é exatamente isso. A gente chegou no ponto que precisava registrar, demonstrar na prática o que a gente já sabia no palco, que a banda estava perfeitamente entrosada, que ela estava tocando muito justo, sacou? E que ela tem a capacidade de compor da mesma forma, com a mesma estrutura ou talvez com a mesma qualidade das outras músicas que a gente já tinha feito. Então, eu acho que a maioria não deixa nada a desejar. A minha satisfação é que essa banda é formada por quatro produtores. Cada um presta muita atenção nos detalhes, todos nós somos muito perfeccionistas. Então a gente trampou muito em cima das músicas.
LIGADO À MÚSICA: O Raimundos participou da turnê do Foo Fighters. Como foi?
CANISSO: Cara, foi muito bom. Eu curti, legal pra caralho.
LIGADO À MÚSICA: Os shows foram bacana?
CANISSO: Muito bom. Foi apertadinho, mas aí a gente se vira. Se vira nos 30. (risos)