Bryan Ferry revela ‘She Belongs To Me’, primeiro single de coletânea dos 50 anos de carreira
Foto: Divulgação/Neil Kirk
Bryan Ferry anunciou Retrospective: Selected Recordings 1973-2023, um álbum de 81 faixas que explora toda a profundidade de sua carreira solo, abrangendo mais de 50 anos de música e 16 álbuns.
Previsto para o dia 25 de outubro, o trabalho destaca a jornada musical única de Ferry, desde versões de músicas de Velvet Underground, Tim Buckley e Amy Winehouse até composições próprias como “Star”, seu primeiro single inédito em mais de uma década. Para iniciar a celebração, Ferry lança uma versão de “She Belongs to Me”, de Bob Dylan – parte do EP digital homônimo que irá acompanhar a coletânea nos próximos meses.
Bryan Ferry ganhou reconhecimento pela primeira vez na década de 1970 como criador, cantor e principal compositor da lendária banda Roxy Music. Sempre inquieto, inspirando-se em arte, cinema, poesia, literatura e amor, ele gravou 24 álbuns ao longo de uma carreira que já dura seis décadas, sempre com espírito vanguardista.
Uma figura única e de influência duradoura em todo o mundo, em 2011 Ferry foi premiado pela Ordem do Império Britânico por sua contribuição à música. Em 2012, ele recebeu a honraria nacional francesa de Officier de l’Ordre des Arts et des Lettres. Em 2014, foi nomeado Doutor Honorário em Música pela Universidade de Newcastle. O Roxy Music foi incluído no Rock and Roll Hall Of Fame em 2019.
A nova coletânea é um lançamento da BMG já disponível para pré-venda (em vinil, CD e edição de luxo com 5 CDs) e pré-save. O single “She Belongs to Me” está disponível em todas as plataformas de música. Confira a seguir.