Brian May presta homenagem a mãe de Freddie Mercury que faleceu recentemente

Kash_Cooke_Jer_Bulsara_Brian_May_DSCF6221_690x518

Conforme divulgamos por aqui, a mãe do cantor Freddie Mercury, Jer Bulsara, faleceu aos 94 anos enquanto dormia, no último dia 13. A notícia foi anunciada pelo fã-clube internacional do Queen. No entanto, o guitarrista Brian May resolveu fazer uma homenagem a ela em seu site oficial.

“Jer era uma mãe carinhosa e dedicada a Freddie e, como Freddie, sempre teve um forte brilho nos olhos. Embora fosse também dedicada ao seu marido Bomi e vivesse na fé zoroastriana (doutrina de Zoroastres, profeta da antiga Pérsia) como um bom Parsee, ela tinha um espírito independente e um forte senso de humor”, escreveu o guitarrista. “Claro que eu a conhecia há mais de 50 anos e quando costumava ir a casa dos pais de Freddie em Feltham, a poucos metros de onde eu morava, nos nossos dias de estudante, Jer era uma mãe ocupada, cheia de vida e otimismo”, recordou.

“Roger [Taylor, baterista do Queen] e eu lembramos de uma noite antes de um show em Londres  (Wembley Arena, eu acho), quando o Freddie anunciou: ‘A minha mãe está no público esta noite. É melhor dizer mais alguns palavrões’”, contou May.

O músico ainda revelou que Jer sempre esteve presente nas decisões da banda, mesmo depois da morte de Freddie, incluindo os trabalhos com Paul Rodgers e Adam Lambert. “Ela adorava o fato de que o espírito de Freddie vivia tão fortemente no trabalho que estávamos fazendo, e que Freddie sempre foi uma parte física em nossos shows”. E continuou: “Em momentos longe dos holofotes, nos últimos anos, Jer estava sempre pronta com uma xícara de chá quando a visitamos, e sempre fomos capazes de falar sobre ‘Meu Freddie’ sem timidez, sentindo que ele não estava tão distante”.

Brian encerrou o texto com uma carinhosa frase: “Jer e minha mãe devem estar tendo um bate-papo agradável lá em cima em algum lugar”.