Biquini viajou um dia antes no mesmo avião que caiu em Vinhedo, revela Bruno Gouveia

Biquini viajou um dia antes no mesmo avião que caiu em Vinhedo, revela Bruno Gouveia

Foto: Reprodução/Instagram

Bruno Gouveia, vocalista do Biquini, revelou que o grupo viajou no mesmo avião ATR-72 que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na última sexta-feira (09). De acordo com o artista, o voo foi feito um dia antes do trágico acidente aéreo que matou 62 pessoas. A banda havia feito uma viagem de São José do Rio Preto para Guarulhos.

“Viajar de avião faz parte de nossa rotina”, iniciou o texto. “Entre diversas companhias aéreas, muitas vezes aproveitamos os longos voos e conversamos com a tripulação. Alguns já foram a nossos shows como nossos convidados. São pessoas que trabalham todos os dias visando à segurança e à nossa chegada ao destino, sãos e salvos”.

Bruno continuou: “Na sexta-feira um ATR72 da Voepass caiu em São Paulo. Tão logo soube, fui checar o prefixo e descobri que, na véspera, eu havia feito uma viagem de São José do Rio Preto para Guarulhos exatamente nesta mesma aeronave. Oito rotas depois, e em um pouco mais de 24 horas, ela veio a cair. Passado um dia do acidente, pegamos um outro voo da Voepass, desta vez de Guarulhos para Ribeirão Preto. O voo saiu atrasado. Perder uma aeronave mexe muito na readequação da malha aérea. Pensei na tripulação também, precisando seguir com os voos, com a dor de terem perdido amigos e colegas”.

O vocalista compartilhou a experiência daquele voo e deixou claro do quanto é seguro: “O ATR é um avião muito seguro, por sinal, não estávamos aflitos com a situação, mas percebemos, entre risos nervosos e comentários, a tensão dos passageiros. E ali, impávidas, estavam as comissárias, piloto e copiloto. O voo foi tranquilo, furamos as nuvens negras que cobriam a cidade e o sol brilhava forte na janela. Um voo normal como tantos outros que acontecem a cada dia”.

Por fim, em nome da banda, lamentou a tragédia aérea: “Sentimos muito pelo acidente acontecido com tantas famílias embarcadas e aproveitamos também para dar condolências à equipe. Numa companhia aérea pequena como a Voepass, as tripulações todas se conhecem. É um grupo cujo trabalho deve seguir, mesmo com todo choque e tristeza. E era isso que eles estavam fazendo, contendo suas emoções e nos levando para mais um show. Fica aqui a nossa solidariedade e nossos pêsames a todos atingidos por esta queda”.