Billy Gould, do Faith No More, sobre o Nirvana: ‘Uma banda de rock, mas nada além’
Billy Gould, baixista e um dos fundadores do Faith No More, declarou ao portal IG que não se interessa pela história do Nirvana. Ao ser questionado se assistiu o documentário “Montage of Heck”, sobre a trajetória de Kurt Cobain, o músico deixou claro que não acha interessante: “Não, não vi. Eu não sei nada sobre. Sei que tem umas coisas bem fodidas nele, mas não sei nada. Não sou particularmente interessado nessa história, para ser sincero. Eu não acho tão interessante, não prende minha atenção”.
Para Bill, o grupo de Cobain é apenas mais uma banda do gênero: “O Nirvana era uma banda de rock, mas nada além disso. A deificação disso é uma coisa ridícula”.
Gould ainda se recordou da primeira turnê brasileira, em 1991, onde tocou por quatro noites no extinto Olympia, em São Paulo: “Aqueles foram shows totalmente insanos”. O baixista também disse que não se importa quando são chamados de velhos, mas garante que a energia no palco continua: “Talvez estamos até melhor agora do que há 30 anos”, completou.