Bill Withers, autor dos clássicos ‘Lean on Me’ e ‘Lovely Day’, morre aos 81 anos
Foto: Reprodução
O cantor e compositor Bill Withers morreu, nessa segunda-feira (30), em Los Angeles, vítima de complicações cardíacas. Ele tinha 81 anos.
Autor de clássicos como “Lean On Me”, “Lovely Day” e “Ain’t No Sunshine”, Withers conquistou três prêmios Grammy ao longo de sua carreira e foi introduzido ao Rock and Roll Hall of Fame, em 2015.
“Estamos devastados com a perda de nosso amado e devoto marido e pai. Um homem solitário, com um coração motivado a se conectar com o mundo inteiro, com sua poesia e música, falou honestamente com as pessoas e as conectou umas às outras”, lamentou a família através de um comunicado.
“Com uma vida privada enquanto vivia perto de familiares e amigos, sua música pertence ao mundo para sempre. Nesse momento difícil, rezamos para que suas músicas ofereçam conforto e entretenimento aos fãs”.
A canção “Lean On Me” ressurgiu durante a pandemia do novo coronavírus por causa de sua mensagem positiva, com manifestações de apoio aos profissionais da saúde e outros serviços essenciais.