Beto Bruno, da Cachorro Grande, fala da expectativa de abrir show dos Rolling Stones
A Cachorro Grande será a banda responsável pela abertura do último show dos Rolling Stones no Brasil. A apresentação acontece nesta quarta-feira, dia 02 de março, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A noite será especial para o grupo, porque além de tocar no mesmo palco que os Stones, o show ainda será na terra natal: “É lá de onde nós saímos. Faz 10 anos que a banda mora em São Paulo, mas começamos lá. Então é a nossa cidade. É maravilhoso né, velho”, comemorou o vocalista Beto Bruno, com exclusividade ao Ligado à Música.
O artista, fã declarado dos ingleses, bateu um papo conosco sobre esse momento especial da carreira. Beto revelou que era um sonho de criança assistir a um show dos Stones. Porém, a banda desembarcou por aqui pela primeira vez apenas em 1995, no extinto festival Hollywood Rock. Desde então, o cantor de 42 anos acompanha todos os shows de Mick Jagger, Keith Richards e companhia: “Eu já vi umas 10 vezes e toda vez que eu vejo continua sendo maravilhoso. Fui em todos os shows que passaram aqui”. O cantor comentou que nunca imaginou em dividir um dia o palco com a banda que admira tanto: “Abrir o show dos caras não era nem um sonho, né velho. Eu não me permitia nem sonhar com uma coisa dessas, sabe”.
Beto relembrou como foi o momento em que recebeu a notícia do show através de seu escritório: “Quando veio a notícia foi uma patada assim. Eu não entendi nada, fiquei umas duas horas assim: ‘O quê? Como?’. E daí o pessoal do escritório falou que mandou o material, sabe, e nós fomos os escolhidos para abrir em Porto Alegre”. A banda brasileira divulgou um vídeo mostrando a reação dos integrantes ao receberem a notícia. Confira abaixo.
Agora o próximo show que Beto vai assistir dos Stones será logo depois que sua banda deixar o palco do Estádio Beira-Rio, antes dos senhores do rock. O artista disse que está vivendo um momento de felicidade e nervosismo ao mesmo tempo. E para deixar o repertorio redondo, a banda resolveu fazer alguns ensaios, algo raro entre eles: “É um nervosismo tão grande misturado com uma alegria, e uma felicidade, que não tem espaço pra expectativa. A gente nunca ensaiava pra fazer shows. A gente costuma gravar os discos e depois sair em turnê. Agora até ensaiar, a gente tá ensaiando, só pra você vê o tamanho do nervosismo. Estamos ensaiando músicas que a gente toca há mil anos. Então, estou mais nervoso assim do que qualquer época da minha vida. Não consigo ver um filme, não consigo lavar uma louça. Não consigo fazer nada, velho”.
O repertório do show da Cachorro Grande está pronto. Quem ajudou na escolha foram os próprios fãs da banda pela internet. “Ensaiamos ele na íntegra algumas vezes pra que não dê nada errado lá na hora e pra somar também o tempo”, completou.
Como bom fã dos Stones, Beto revelou a música que gostaria de ouvir durante a apresentação em sua terra natal: “A galera de Porto Alegre gosta mais da fase dos anos 60 do que qualquer outro lugar, sabe. Então, ‘She’s a Rainbow’, que eles tocaram em São Paulo e não tocaram em turnê nenhuma. Queria ver de novo lá em Porto Alegre ao lado dos meus amigos”.
O próximo disco da Cachorro Grande já está finalizado, conforme revelou o vocalista. Ele garante que o álbum será lançado antes da Olimpíada no Brasil, que acontece em agosto. O trabalho tem a produção de Edu K, o segundo com os gaúchos: “Acho que nesse momento ele tá fazendo uns ajustes da mixagem pra quando a gente voltar do show terminar de mixar, masterizar e lançar. Já está tudo gravado”. Quanto ao que os fãs do grupo podem esperar do novo disco, Beto foi preciso com a resposta: “Mais um disco pra se divertir!”.
Um comentário em “Beto Bruno, da Cachorro Grande, fala da expectativa de abrir show dos Rolling Stones”
Comentários estão encerrado.