Beatles: letra de ‘Hey Jude’ escrita à mão será exibida em museu
Foto: Reprodução
Um caderno contendo a letra escrita à mão do clássico dos Beatles “Hey Jude” será exibida pela primeira vez ao público no museu de Liverpool, dedicado ao Fab Four. A raridade estará no The Beatles Story, a partir de 22 de fevereiro (via BBC).
O item apresenta anotações escritas por Paul McCartney entre 1967 e 1968, incluindo a letra citada, também parte de “Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band”, além de notas de George Harrison para “All You Need Is Love”, e versos de “For The Benefit of Mr Kite”, “Good Morning Good Morning” e “All Together Now”.
O caderno pertencia ao empresário da turnê dos Beatles, Mal Evans, e foi vendido em um leilão pela esposa Lily Evans após duas décadas da morte do marido. O item foi comprado por um empresário de Liverpool, chamado Alan Murphy.
Stephen Maycock, especialista em memorabilia dos Beatles, disse que o caderno fornece “uma visão fascinante do processo criativo dos Beatles”.
“O caderno de Mal é um documento único, cobrindo um período tão importante na carreira da banda mais importante da história da música pop!”, declarou Maycock em comunicado.