Bandnest promove reality show de bandas durante quarentena
Foto: Divulgação
A Bandnest, plataforma de divulgação de bandas independentes, está promovendo um reality show. No programa Suspensos do Estúdio, quatro bandas por semana recebem um desafio votado pelo público, e tem cinco dias para produzirem um vídeo cumprindo o desafio. Ao final, a galera vota nos vídeos, permanecendo três bandas e a menos votada é substituída por um novo desafiante.
Na primeira semana os participantes foram P-115, Nort Moskow, Monroll e Dirty Swede. Nesta semana, o novo desafiante é o grupo Maquinários, que assume o lugar deixado pela Dirty Swede.
As provas podem ser desde a gravação de uma tarefa doméstica com um backing track da banda, até clipes curtos com uma composição inédita criada pelos músicos em suas casas durante a quarentena. Na primeira semana, as bandas compuseram um clipe com o tema Quarentena (disponíveis no feed da BandNest), e nesta semana os participantes vão “inverter bandas”, ou seja, uma banda tocará a música autoral da outra.
“Com a situação de isolamento, muitos músicos ficaram preocupados com suas atividades durante o período. No entanto, as pessoas estão procurando por entretenimento de qualidade para se distraírem. E não há melhor entretenimento do que música boa e nova. Então, por que não aproveitar o período, e convidar músicos para criarem novos conteúdos?”, diz Bruno Costa, sócio-fundador da plataforma.
A ideia é criar uma oportunidade para as bandas usarem o período de confinamento para apresentarem um pouco mais do seu dia a dia para os fãs, criando um jogo divertido para o público e fortalecendo a união entre músicos e seguidores.
O jogo pode ser acompanhado através do Instagram do BandNest neste link. As novidades são sempre postadas nos stories e os conteúdos finais no próprio feed do perfil.
Quem quiser pode também acompanhar conteúdos exclusivos através do canal do programa no Telegram, onde as bandas mandam vídeos e fotos dos bastidores e o público vota em enquetes e recebe os conteúdos com antecedência. Para acessar o canal, acesse este link ou procure no app Telegram pelo canal “Suspensos do Estudio – Canal Oficial”.