Bala da arma que matou John Lennon vai a leilão nesta quinta
Foto: Reprodução
Uma bala disparada da arma que matou John Lennon será leiloada nesta quinta-feira (29), na Inglaterra. O artefato foi entregue na época ao policial de Northumbria, Brian Taylor, pelo Departamento de Polícia de Nova York.
Durante uma visita ao NYPD, os policiais deixaram o oficial disparar a arma que Mark Chapman usou para assassinar o ex-beatle em dezembro de 1980. Taylor guardou essa bala em uma moldura pelo resto de sua vida. Agora, a família do falecido policial está leiloando o item através da Anderson & Garland de Newcastle.
De acordo com a BBC, o diretor da casa de leilões, Fred Wyrley-Birch, garantiu que o item é genuíno, o descrevendo como “um daqueles lotes macabros que você ganha de vez em quando e que chama a atenção de todos”.
“Há uma base de fãs dos Beatles que é fanática e um mercado para praticamente qualquer coisa do grupo”, continuou. “Mas muito raramente você consegue algo tão incomum e único. É uma peça realmente interessante de memorabilia dos Beatles que provavelmente não pode ser replicada”.
John Lennon foi baleado e morto por Chapman em 08 de dezembro de 1980, enquanto caminhava em direção ao edifício Dakota onde morava, próximo ao Central Park, em Nova York. No início daquela noite, o ex-beatle havia autografado um livro para Chapman.
A bullet fired from the gun that killed John Lennon is going under the hammer in the North East next week.https://t.co/hMT1Jzrm8k
— BBC North East (@BBCNEandCumbria) February 24, 2024