Axl Rose fala sobre a decisão de assumir os vocais do AC/DC
Axl Rose fará sua estreia no AC/DC, neste sábado (07), em Lisboa, Portugal. O líder do Guns N’ Roses estará à frente da banda australiana para cumprir doze datas da turnê mundial após Brian Johnson ser obrigado a parar de excursionar devido a problemas de audição. Rose e Angus Young conversaram a respeito com a BBC News. Confira a seguir trechos da entrevista.
“Eu lembro do dia que li sobre isso nas notícias do dia, que havia algo acontecendo com a audição de Brian”, disse Rose. “Eu liguei para um cara que é seu gerente de produção agora, porque eu sabia que ia ser um problema por ter ingressos à venda para algumas datas, outras totalmente vendidas e coisas assim. Então, se eu pudesse ajudar, e se eu fosse capaz de ajudar, e se eles estivessem interessados, eu adoraria ajudar. E foi assim que tudo começou”, revelou.
Axl comentou que sua ideia sempre foi ajudar de algumas forma o grupo: “Eu não estava olhando para isso como ‘eu vou cantar no AC/DC’. Eu estava olhando como ‘sabe, se eu puder, e se eles acham que eu sou capaz de fazer’”.
Rose também disse que não sabia se seria capaz de cantar algumas das canções que o AC/DC estava tocando durante turnê mundial “Rock or Bust”: “O material de ‘Back In Black’ é realmente desafiador. Eu não estou aqui para desrespeitar o Brian de qualquer forma que seja. Eu não posso tirar nada do seu canto”, disse. E continuou: “Ele é um grande cantor e é realmente desafiador cantar aquelas músicas. Eu apenas quero dar o que os fãs merecem”.
“Estou feliz e animado por um lado, mas acho que seria inadequado celebrar, de certa forma, às custas de outra pessoa. Não estou aqui para fazer isso. É uma situação lamentável”, disse Axl em respeito a Brian.
O guitarrista do AC/DC, Angus Young, também conversou com a BBC e recordou que teve longas conversas com Johnson antes do cantor decidir se demitir do grupo. “Em seu coração, ele queria terminar [a turnê], mas por causa do fator da audição, ele teve que tomar uma decisão”, disse Angus.
“É algo difícil de fazer, e ele tinha esse problema desde que começou a excursão. Foi uma decisão dele. Foi um choque para nós também. A última coisa que você quer fazer é se afastar de alguma coisa, mas você não quer colocar alguém em uma situação trágica, ficar surdo ou qualquer outra problema”, continuou.
A entrevista de Matt Everitt com Axl Rose e Angus Young pode ser conferida a seguir.