Autobiografia de Morten Harket, do A-ha, é lançada no Brasil
A autobiografia de Morten Harket, vocalista do A-ha, acaba de ser lançada no Brasil pela Faro Editorial. “My Take On Me” revive o percurso de cada integrante do trio norueguês que se tornou uma das bandas mais amadas dos anos 1980/1990.
Os leitores vão descobrir como um garoto de subúrbio de Oslo, que sofria bullying na escola, virou o frontman do grupo que fez sucesso mundial com o synthpop romântico e marcou a cena musical, ao lado de Duran Duran, Pet Shop Boys e Wham!. Morten mudou-se para a Inglaterra e tornou seus sonhos uma realidade.
O Brasil praticamente abre e fecha o livro com relatos sobre o Rock in Rio, um dos dias mais surreais da vida do cantor. Diante de uma plateia de mais de 200 mil pessoas – recorde registrado no Guiness Book – o trio conheceu a paixão do povo brasileiro pela banda, e finalmente os músicos se deram conta de que haviam conquistado muito mais do poderiam sonhar.
“Na vida, há certas ocasiões em que a Terra não sai do lugar e, ao mesmo tempo, você sente que ela continua girando em torno de seu próprio eixo. Passei por um momento assim durante minha apresentação no maior festival de rock do mundo. Em janeiro de 1991, o A‑ha estava no Brasil, no mundialmente famoso Estádio do Maracanã”, descreve Morten sobre a experiência de tocar no Rock in Rio.