Arnaldo Saccomani, produtor e jurado de TV, morre aos 71 anos
Foto: Reprodução/Facebook
O produtor Arnaldo Saccomani morreu na madrugada desta quinta-feira (27), em Indaiatuba, São Paulo, aos 71 anos. Ele sofria de insuficiência renal e diabetes, e estava em tratamento. Saccomani deixa a mulher e duas filhas.
Ao longo de sua carreira, produziu diversos artistas como Tim Maia, Rita Lee, Ronnie Von, Fábio Jr, entre outros. Saccomani foi quem levou a fita demo dos Mamonas Assassinas, produzida por Rick Bonadio, até a gravadora EMI, a qual os contratou em seguida.
O produtor e compositor ficou conhecido como jurado de programas de calouros do SBT, como Astros, Ídolos e Qual é o Seu Talento.
“É com uma profunda tristeza que dedico esse espaço ao grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música”, escreveu Rick Bonadio nas redes sociais. “Arnaldo Saccomani partiu agora a pouco. Sua querida filha Thais me avisou pois sabia da nossa relação de amizade e vida. O Arnaldo é um dos maiores produtores musicais desse país se não o maior. Talentoso, carismático e o rei dos comentários inesperados, mas profundamente pertinentes. Obrigado por todos os ensinamentos mestre Lindaço, te conheci por um equívoco do destino e graças a você pude fazer o que mais amo na vida. Descanse em paz”.