Arlequina ganha devido espaço no divertido ‘Aves de Rapina’
Fotos: Reprodução
Arlequina conquistou muitos fãs pelo mundo quando roubou a cena em “Esquadrão Suicida”, longa de 2016. Diferente do Coringa de Jared Leto, a personagem interpretada pela atriz Margot Robbie ganhou uma legião de fãs, principalmente as garotas, tendo seu visual reproduzido por cosplayers em Comic Cons pelo mundo afora.
A Warner Bros. Pictures rapidamente percebeu o sucesso de Harley Quinn, que logo providenciou um filme com a divertida vilã como protagonista. Com direção de Cathy Yan, “Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” mostra a personagem após os acontecimentos de “Esquadrão Suicida”, incluindo o término de relacionamento com seu “pudinzinho” Coringa. No entanto, a garota se torna vulnerável quanto aos criminosos de Gotham City, principalmente ao poderoso Roman Sionis, ou o Máscara Negra, vivido por Ewan McGregor.
Para ter carta branca com Sionis, Arlequina se compromete a resgatar um diamante que foi roubado por uma garotinha, chamada Cassandra “Cass” Cain, interpretada por Ella Jay Basco. A partir daí a história se desenrola com muita ação, porradaria e bom-humor. Aliás, a trama é narrada pela própria Arlequina de forma lúdica. Alguns momentos do filme são adiantados, então a vilã alerta que é preciso “rebobinar” para entender aquele determinado contexto.
Durante a história, Arlequina ganha reforço da Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), também da Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e até mesmo da “tira” Renee Montoya (Rosie Perez), que juntas formam o grupo Aves de Rapina. O poder feminino entra em cena nas decisões e nos combates.
É possível notar referência de mulheres importantes na cultura pop, como Marilyn Monroe, Madonna, e as garotas da série “As Panteras”. O longa também se preocupou com a trilha sonora, que conta com nomes como Joan Jett & The Blackhearts (“I Hate Myself for Loving You”), Heart (“Barracuda”), além de artistas mais atuais como Halsey (“Experiment on Me”) e Kesha (“Woman”).
Até a sombria Gotham City, que nós conhecemos dos quadrinhos, acaba ganhando cores por conta do visual de Arlequina. Os cosplayers vão adorar copiar aquelas roupas. Sim, são vários figurinos.
Vale lembrar que existe uma “cena extra”, na qual pode dizer algo sobre o futuro do universo do Batman. Claro, com o toque de humor de Harley Quinn.
Será que o tom sombrio dos filmes da DC estão com os dias contados? Independente da resposta, a diversão está garantida com “Aves de Rapina”, que estreia nesta quinta-feira (06) nos cinemas brasileiros.