Antonio Bivar, autor do livro ‘O Que é Punk’, morre aos 81 anos vítima de coronavírus
Foto: Reprodução
O escritor e dramaturgo Antonio Bivar morreu, neste domingo (05), por complicações respiratórias em decorrência da COVID-19, aos 81 anos. Ele estava internado no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, desde o dia 23 de junho.
Figura importante da contracultura brasileira, Bivar escreveu o livro O Que é Punk, e foi um dos organizadores do festival O Começo do Fim do Mundo, no Sesc Pompeia, em 1982, considerado um marco do punk brasileiro.
O escritor também é autor de clássicos do teatro nacional, entre eles, Abre a Janela e Deixa Entrar o Ar Puro e o Sol da Manhã, de 1968, e Cordélia Brasil, de 1967.
“Vá em paz Antonio Bivar, meu velho amigo”, escreveu Clemente Nascimento, líder do Inocentes.
“Muito triste por perder uma cabeça brilhante como a do Bivar para a Covid! Lamento muito mesmo! Antonio Bivar vai fazer muita falta!”, lamentou o apresentador Gastão Moreira.
“Obrigado a Antonio Bivar, que ensinou a muita gente o que é punk”, escreveu o jornalista André Forastieri.
“Morreu Antonio Bivar, um escritor admirável, um homem com múltiplas vidas (entre os punks, na corte de Bloomsbury, com Gil e Caetano no exílio em Londres, a pé pelas ruas de São Paulo, na alta roda etc). Um sujeito fino”, disse o jornalista e músico Cadão Volpato.