Antes de morrer, Freddie Mercury assistiu e adorou a cena de ‘Wayne’s World’ com ‘Bohemian Rhapsody’
Foto: Reprodução
O filme Wayne’s World (1992), conhecido no Brasil como Quanto Mais Idiota Melhor, completou 28 anos de seu lançamento em agosto. O ator Josh Gad aproveitou a ocasião para reunir o elenco do filme em uma live no YouTube.
Entre os nomes que participaram do evento online estavam Mike Myers (Wayne Campbell) e Dana Carvey (Garth Algar), os protagonistas do longa. A live também contou com alguns rockstars que fizeram uma ponta no filme, como Alice Copper, Steven Tyler e Joe Perry, ambos do Aerosmith.
Mas a grande surpresa ficou para o final, com as participações de Brian May e Roger Taylor, do Queen. Nesse momento, os músicos lembraram da icônica cena do filme na qual aparece os personagens de Wayne’s World batendo cabeça no carro ao som do clássico do Queen, “Bohemian Rhapsody”.
Foi então que May fez uma revelação ao dizer que Freddie Mercury à beira da morte assistiu aquela cena e adorou. Myers deu uma fita VHS para May, que relembrou: “Eu levei para Freddie pouco antes dele partir e mostrei a ele, porque você disse que queria a aprovação”, disse o guitarrista do Queen ao criador de Wayne’s World. “Ele adorou, ele riu demais. Ele estava muito fraco, mas riu bastante. Ele disse: ‘Quão maravilhoso é isso?’”.
Além disso, May disse que o Queen não era grande nos Estados Unidos naquele momento e que Mercury brincou que teria que morrer para que a banda ressurgisse. Porém, Freddie percebeu que o uso da música iria reacender os holofotes do da banda britânica no país.
Myers respondeu emocionado: “Eu não sabia disso. Isso é fantástico”.