Andre Matos: Missa de sétimo dia reúne fãs e músicos em igreja de SP
A missa de sétimo dia de Andre Matos foi realizada, na tarde deste sábado (15), na Igreja Nossa Senhora da Consolação, em São Paulo. A cerimônia reuniu diversos fãs usando camisetas pretas, também integrantes do Viper, Angra e Shaman, que tocaram com Andre, além de empresários ligados ao artista.
O Padre José Roberto conduziu a missa com uma linguagem simples que aproximou os presentes, sendo religiosos ou não. Ele declarou que não conhecia a obra de Andre, mas buscou inspiração ao assistir vídeos do cantor e percebeu sua importância.
“Ele queria que vocês o recordassem como ele era, como ele estava, no auge da vida, aos 47 anos. Com a família, com seus fãs. O Andre era silencioso, mas que cantava e encantava”, disse sobre o velório não realizado por vontade do próprio cantor.
O guitarrista Felipe Machado, do Viper, representou a família de Andre com um discurso emocionante: “Agradecemos a presença de todos aqui hoje, mas também todas mensagens. As redes sociais acabam virando um grande mural, um painel que deixa seus sentimentos, com mensagens de paz e amor. A família está sem condições de vir, mas o amor dos amigos e todos aqui que gostava dele e da carreira dele nos une nessa hora”. Com lágrimas, o músico e jornalista pediu para todos cantarem “Living For The Night”, do Viper.
Neste momento, Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, cantou e tocou no violão as músicas “Living For The Night”, do Viper, “Carry On”, do Angra, e “Fairy Tale”, do Shaman.
No final das homenagens, o público puxou uma longa salva de palmas para celebrar a memória de Andre. Os músicos emocionados receberam abraços e palavras de conforto dos fãs.
“Temos muitos vocalistas ótimos de heavy metal como o Bruce Dickinson, mas o Andre é o melhor”, disse Pit Passarell, baixista e compositor do Viper, ao Ligado à Música. “Vamos lembrar dele com muita alegria, sem tristeza”.
Na saída, o músico Thomas Wladek tocou no teclado “Fairy Tale”, do Shaman, recebendo muitos aplausos. “O Andre era o meu consultou musical”, disse ele ao se referir ao auxílio em sua carreira.