Alexia Evellyn divulga novo single ‘Bailarina’

Alexia Evellyn divulga novo single ‘Bailarina’

Foto: Divulgação

A cantora Alexia Evellyn acaba de lançar “Bailarina”, como sequência de seus três singles anteriores. A faixa estará em seu EP de estreia, Dark Side EP, previsto para chegar nesta sexta-feira (14).

“A música é inspirada em um poema que escrevi há alguns anos, sobre uma garota, cheia de força e energia do que ela vê na arte, na música e na natureza. Sorrindo”, diz Alexia. “Para algumas pessoas ela é quieta demais. Para outras ela fala demais. E então ela se machuca. Uma grande ferida. Ela perde sua âncora na terra, e esse sorriso desaparece. Então, uma guerreira entra na vida dela. Imbatível. Para protegê-la. A guerreira assume o controle da vida dela e elimina qualquer um que pense em machucar a garota, às vezes até boas almas que ela não vê devido ao fogo em seus olhos”.

Ela continuou: “Os anos se passam. A garota se sente segura, mas sente falta de se sentir livre. Um dia, ela é chamada para um ritual, e nesse ritual ela ouve a voz de uma mulher indígena e seu tambor. Ela sorri novamente, e a música, mais uma vez, a chama. Desde esse dia, ela vive lado a lado com a guerreira. Elas se tornam uma só”.

Com mais de 4 milhões de streams globais desde o lançamento de sua música neste verão, a jornada de Alexia em direção ao sucesso comercial já a levou pelo mundo, apresentando seus singles anteriores na TV nacional da China para mais de 150 milhões de telespectadores e quase 1 bilhão de pessoas nas redes sociais locais.

Tocando violoncelo desde criança e recebendo uma bolsa universitária para estudar canto, esses foram alicerces sólidos, mas a confiança para abraçar sua própria voz só se concretizou quando ela conseguiu um contrato como vocalista principal no Cirque Du Soleil em 2019.

Logo antes de uma turnê mundial, a pandemia de Covid aconteceu, o que fez o trabalho dos seus sonhos ser cancelado antes mesmo de começar, e ela caiu em uma depressão, pronta para desistir da música de vez.

Com o incentivo de seus amigos e a capacidade de filmar, ela começou a cantar onde quer que pudesse, colocando os vídeos online. Não demorou muito até que os espectadores se reunissem em suas contas, celebrando, se conectando e compartilhando suas versões a capella de músicas tradicionais antigas e canções pop modernas, gravadas em meio à natureza brasileira pitoresca.

“Estar em contato com pessoas que amavam as mesmas coisas que eu me deu, pela primeira vez na minha vida, a sensação de que eu não era tão estranha. Na verdade, existem muitas pessoas como eu espalhadas por toda a Terra. Eu só não as conhecia ainda”.