Alan Merrill, compositor de ‘I Love Rock ‘N’ Roll’, morre aos 69 anos, vítima de coronavírus
Foto: Reprodução
Alan Merrill, coautor e cantor do clássico “I Love Rock ‘N’ Roll”, morreu aos 69 anos, em decorrência do COVID-19. A notícia foi divulgada pela filha do músico, Laura Merrill.
“O coronavírus levou meu pai nesta manhã”, escreveu Laura no Facebook. “Me deram dois minutos para me despedir antes de me apressarem. Ele parecia estar em paz e, enquanto eu saía de lá, ainda havia um vislumbre de esperança de que ele não apareceria nos jornais da CNN/Fox”.
“Eu andei 50 quarteirões até em casa, ainda com esperança no coração”, desabafou. “A cidade que eu conhecia estava vazia. Eu senti que era a única pessoa aqui – e, talvez, de muitas maneiras, eu era. Assim que pisei no meu apartamento, recebi a notícia de que ele se foi.”
“Como pode ser? Eu estava no show dele há algumas semanas. Acabei de fotografá-lo para seu novo álbum. Mandei uma mensagem para ele mais cedo. Ele minimizou o ‘frio’ que pensava ter”.
“Imploro para que você leve isso a sério. O dinheiro não importa. As pessoas estão morrendo. Você pensa que isso não vai acontecer com você ou com a sua família. Sim. Fique em casa, se não por você, por outras pessoas. Pelo meu pai. Isso é real. Provavelmente não seremos capazes de fazer um funeral para velar o corpo dele. Eu acabei de perder o grande amor da minha vida – e não posso abraçar ninguém porque eu fui exposta e preciso me isolar por duas semanas… Sozinha”, concluiu.
A cantora Joan Jett, que regravou “I Love Rock ‘N’ Roll” e se tornou um grande sucesso em 1982, lamentou a morte do músico nas redes sociais. “Acabei de saber da notícia terrível de que Alan Merrill faleceu. Meus pensamentos e amor vão para sua família, amigos e comunidade musical como um todo. Ainda me lembro de assistir o Arrows na TV em Londres e ficar impressionado com a música que me atingiu. Com profunda gratidão e tristeza, desejo-lhe uma viagem segura para o outro lado.”
Merrill nasceu em Nova York, em 1951, e formou em Londres o grupo The Arrows, em 1974. Entre os sucessos, estão “Touch Too Much” e, claro, “I Love Rock ‘N’ Roll”.