Aerosmith pode deixar de fazer turnês: ‘a idade é um problema real’, diz Brad Whitford
Foto: Reprodução
Brad Whitford, guitarrista do Aerosmith, declarou que sua banda não deve cair na estrada em um futuro próximo. Durante entrevista ao Live From Nerdville, de Joe Bonamassa, o músico de 69 anos refletiu por conta da idade dos membros da banda.
O assunto surgiu quando Bonamassa perguntou a Whitford sobre a turnê europeia do Aerosmith que aconteceria em 2020, mas a pandemia impediu a sua realização. “A turnê europeia, eles tentaram planejá-la no ano passado, e agora estão falando sobre o próximo ano… Está instável agora. Nada vai acontecer por enquanto. Às vezes não tenho certeza do que meus parceiros estão pensando, não sei se eles realmente acham que vai acontecer. […] Particularmente, não quero morrer em um quarto de hotel [risos]”.
Ele continuou: “Há outra coisa interessante sobre ir para a Europa agora por causa do Brexit, porque é muito mais difícil conseguir vistos de trabalho por causa disso. Isso vai ser outro pesadelo. Nesse ponto, tenho minhas dúvidas de que o Aerosmith vai realmente se apresentar novamente, já que a idade está se tornando um problema real”.
Em 2016, o baterista Joey Kramer disse à Rolling Stone sobre a mudança da rotina de shows do Aerosmith, dois anos depois de desmaiar no palco devido a um problema cardíaco que acabou exigindo cirurgia. “Não temos mais 25 anos – não podemos fazer tantos shows como costumávamos. Steven [Tyler] não pode cantar duas noites seguidas ou três a quatro noites por semana – isso é fisicamente impossível. Então você tem que sair [em turnê] com menos frequência do que antes, ou nem sair”.
Naquele mesmo ano, o guitarrista Joe Perry declarou também à Rolling Stone que “uma turnê de despedida é algo que falamos há anos, digamos, cerca de cinco anos”. E acrescentou: “Portanto, ‘considerar’ é uma palavra apropriada para esta declaração”.