Aerosmith lança ‘álbum perdido’ com demo de ‘Dream On’; ouça
Foto: Reprodução
Em comemoração ao seu 50º aniversário, o Aerosmith lançou uma de suas primeiras gravações conhecidas, Aerosmith – 1971: The Road Starts Hear, em CD e em formato digital.
Essa rara gravação de 1971 foi recentemente descoberta no Vindaloo Vaults (arquivo pessoal) do Aerosmith e apenas estava disponível como edição limitada em cassete e vinil para o Record Store Day de 2021.
Esse marcante material foi produzido por Mark Lehman em 1971 com o gravador de rolo Wollensak, de Joe Perry. Mark era o dono da famosa van e que se tornou ajudante e técnico do grupo, seja na sala de ensaios da banda em Boston, na frente de alguns amigos selecionados, ou em algum ensaio que a banda fizesse durante o soundcheck para um show.
O certo é que a fita captura uma banda de rock jovem e faminta um ano antes de ser descoberta e assinar com a Columbia Records e dois anos antes do lançamento de seu autointitulado álbum em uma grande gravadora, que ajudou a projetá-los como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. O lançamento do álbum foi produzido por Steven Tyler, Joe Perry e Steve Berkowitz.
Aerosmith – 1971: The Road Starts Hear inclui fotos inéditas de arquivo, imagens da caixa de fita original e notas do encarte escritas por David Fricke, da Rolling Stone, com novas entrevistas e comentários da banda sobre essa gravação há muito esquecida. O álbum apresenta os membros originais e atuais do Aerosmith – Steven Tyler, Joe Perry, Tom Hamilton, Joey Kramer e Brad Whitford.
Com sete faixas extraordinárias, este documento histórico mostra o talento inicial e desenfreado dos futuros membros do Hall of Fame, incluindo uma versão inicial de “Dream On”, que mais tarde seria gravada e lançada em sua estreia em 1973 em seu álbum autointitulado e que seria lançado por uma grande gravadora.
Outras faixas incluem gravações iniciais de joias como “Somebody”, “Movin’ Out”, “Walkin’ The Dog” e “Mama Kin”, todas elas também seriam gravadas mais tarde para sua estreia histórica. The Road Starts Hear também apresenta “Reefer Head Woman”, que mais tarde seria gravada para seu álbum Night In The Ruts, de 1979, e a faixa “Major Barbara”, uma canção que seria destaque em seu lançamento de 1986 Classics Live.