Adrian Smith e Richie Kotzen lançam álbum conjunto ‘Smith/Kotzen’; ouça
Foto: Divulgação
O Smith/Kotzen, projeto dos guitarristas Adrian Smith (Iron Maiden) e Richie Kotzen (The Winery Dogs, Poison, Mr. Big), lançou nesta sexta-feira (26), o seu autointitulado álbum de estreia. O trabalho chega a público via BMG.
Gravado em fevereiro de 2020, ainda antes da pandemia do COVID-19, o álbum transita pelo classic rock da década de 1970. “Richie e eu começamos a trabalhar juntos alguns anos atrás. Nós somos amigos e já tocamos juntos por alguns anos antes disso”, contou Adrian. “Nós dois dividimos um amor pelo rock clássico e o rock blues, então decidimos nos juntar e começar a escrever algumas músicas e partimos daí”, concluiu.
Sobre o processo de composição, Kotzen contou que as coisas fluíram naturalmente. “Nós tivemos um processo muito fluido na composição. Às vezes Adrian me mandava algum riff e eu imediatamente criava algum tipo de melodia ou ideia para o vocal. E algumas vezes isso acontecia ao contrário, então foi um processo quase circular. Nós nos juntamos quando conseguimos para jogar e criar ideias e elas evoluíam, o que foi ótimo porque não tinha nenhuma pressão, só o curso natural da coisa, e eu acredito que o álbum representa muito isso”, acrescentou o guitarrista.
Com um total de nove faixas, Adrian/Smith ainda conta com as participações de Nicko McBrain, também do Iron Maiden, e Tal Bergman, companheiro de turnê da banda solo de Richie.
O disco foi mixado por Kevin “The Caveman” Shirley. O produtor já trabalhou com bandas como o Iron Maiden, Journey, Rush, Led Zeppelin, Europe e muitos outros.
Ouça abaixo.