Adam Lambert fala dos desafios de estar à frente do Queen

queen-lambert-copacabana-rio
(Foto: Reprodução/Fábio Motta/Estadão)

Adam Lambert sabia da difícil tarefa quando assumiu o microfone do Queen, em 2012. Em entrevista ao G1, o cantor declarou que a maioria dos fãs aceitou sua presença no palco, antes ocupada por Freddie Mercury. Porém, existem alguns mais resistentes: “Algumas vezes, tipo duas ou três pessoas tentam tumultuar. Elas querem me encher o saco durante os shows. Mas lá pela quarta música, eles estão dançando. Tem sido um desafio”, declarou.

A banda já está no Brasil para preparar o show do Rock in Rio, que acontece dia 18. Durante coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira, 10, no Rio de Janeiro, o guitarrista Brian May afirmou que Adam está desempenhando o papel de vocalista muito bem. O músico ainda falou que Mercury e Lambert são diferentes mas “possuem algumas semelhanças”.

“Adam tem um novo espírito, uma nova energia isso é bom. Os dois têm uma conexão com o público muito boa, têm uma voz espetacular, eles são diferentes e ambos são muito bons”, disse May. “Adam não quer substituir Freddie, cada um tem sua característica”, completou Taylor.