Ace Frehley: ‘Queria que ‘Creatures of the Night’ tivesse sido o meu último trabalho com o KISS’

ace-frehley

Ace Frehley, membro fundador do KISS, declarou que gostaria que “Creatures of the Night” tivesse sido seu último álbum com a banda e não “Music From the Elder”. Em uma entrevista com Eddie Trunk, o músico confessou que teria sido mais feliz se a banda tivesse mantido “o básico” nas gravações de seu último trabalho com o KISS e não caído no conceito que fez até mesmo Gene Simmons definir o álbum como “um disco ruim do Genesis”.

“Eu acho que ‘Creatures’ foi um ótimo álbum. O tipo de disco que eu teria adorado gravar, ao invés de ‘Elder’. Eu vivia dizendo para Paul, Gene e Bob Ezrin que estávamos fazendo o disco errado, na época errada. Devíamos ter feito um álbum de hard rock mais pesado, era isso que os fãs queriam, era o que os fãs esperavam. Ninguém me escutou e todos nós sabemos qual foi a recepção do disco”, declarou Ace.

O guitarrista também explicou porque ele apareceu na capa do “Creatures of the Night” e participou de eventos promocionais do álbum, ainda mesmo tendo saído secretamente do KISS.  “Eu dei a minha palavra a Paul e Gene que eu iria cumprir minhas obrigações de promover o disco. É isso que profissionais fazem”.

No inicio deste ano, Frehley gravou e lançou a sua própria versão de “Rock and Roll Hell”, do álbum “Creatures of the Night”. A faixa se encontra em seu mais recente lançamento, “Origins Vol. 1”.