Rock in Rio: Halestorm conquista público no Palco Sunset
Pouco mais de dois anos após sua primeira aparição em terras brasileiras, o Halestorm, liderado pela musa Lzzy Hale, voltou ao país. Com apresentação única marcada para o Rock in Rio, o quarteto americano não decepcionou e conquistou a plateia que se concentrava em frente ao Palco Sunset, na última quinta-feira, 24.
Em 2013, o Halestorm foi a banda vencedora do Grammy na categoria de “Melhor performance de Hard Rock/Metal”, superando nomes como Megadeth, Anthrax e até mesmo Iron Maiden. Surpreso? Pois é, se você não conhece, a banda é um dos maiores fenômenos dos últimos anos no cenário musical. Com apenas seis anos de estrada e três discos na bagagem, a banda apresenta um hard rock bem denso, agressivo e empolgante.
“Qual é a próxima banda?”, “Quem são esses?” e “O que eles tocam?”, eram algumas das perguntas que rondavam o Palco Sunset poucos minutos antes do show. Se a público em sua grande maioria não parecia conhecer o grupo, poucos segundos após subirem ao palco, parecia que a Cidade do Rock estava tomada por uma legião de fanáticos. Quase que pontualmente, Lzzy Hale e companhia apareceram quebrando tudo com “Love Bites (So Do I)”.
Claro que muitos que passavam pelo palco naquela hora pararam para contemplar a beleza da vocalista, mas não foi só por isso. Era impossível não se surpreender com o poderoso e rasgado vocal de Lzzy, que aliado aos seus riffs de guitarra e a empolgante performance do resto da banda, surpreendeu a galera presente.
Com o foco voltado para os dois últimos álbuns, “The Strange Case Of…” (2012) e “Into The Wild Life” (2015), a banda tocou por pouco mais que uma hora e conseguiu fazer um belo e animado espetáculo na capital do Rio de Janeiro. Músicas como “Amen”, “Mz. Hyde” e “I Miss The Misery” foram pontos fortes do show, mas foi com a balada “Here’s To Us” que o coro do público realmente veio à tona.
Com toda certeza, o Halestorm conseguiu fazer uma das melhores apresentações do festival. Driblando a desconfiança da plateia e conquistando grande parte de quem estava ali no Palco Sunset, a banda fez um show digno de aplausos, em uma noite que ainda teria bandas mais agressivas como Lamb Of God e Deftones.