Larry Mullen Jr., baterista do U2, é diagnosticado com discalculia

Larry Mullen Jr., baterista do U2, é diagnosticado com discalculia

Foto: Reprodução/Facebook

Larry Mullen Jr., baterista do U2, revelou que foi diagnosticado com discalculia, um transtorno que afeta a capacidade da pessoa de compreender números.

O músico falou pela primeira durante uma entrevista ao Times Radio, publicada na última última sexta-feira (13). “Eu sempre soube que havia algo que não estava particularmente certo na forma como eu lidava com números”, disse Mullen Jr. “Eu percebi recentemente que tenho discalculia. Então eu não consigo contar e somar”.

O baterista de 63 anos explicou que a sua expressão “sofrida” enquanto toca nos shows, notada pelos fãs do U2, é por conta do transtorno. “Fico com aquela expressão porque estou tentando contar os compassos. Tive que encontrar maneiras de fazer isso — e contar compassos é como escalar o Everest”, acrescentou.

Em outra parte da entrevista, o membro do U2 disse que estava “animado para voltar a ter alguma capacidade” depois de ser forçado a ficar fora da residência da banda no Sphere, em Las Vegas, para se recuperar de uma cirurgia.

Isso pode incluir uma turnê em 2026 e novas músicas que o guitarrista The Edge recentemente provocou como “algum tipo louco de música folk irlandesa de ficção científica” feita com Brian Eno.