Quincy Jones, lendário produtor, morre aos 91 anos; veja homenagens

Quincy Jones, lendário produtor, morre aos 91 anos; veja homenagens

Foto: Reprodução/Instagram

O lendário produtor Quincy Jones morreu nesse domingo (03), aos 91 anos. Segundo comunicado, ele faleceu cercado da família em sua casa em Bel Air, em Los Angeles.

Jones trabalhou com grandes nomes da música, incluindo Ray Charles, Frank Sinatra e Michael Jackson. Aliás, o produtor esteve por trás de memoráveis álbuns de Michael, como Off The Wall (1979), Bad (1987) e o premiado Thriller (1983), um dos mais vendidos de todos os tempos.

Ele também produziu e fez os arranjos da canção “We Are The World” para o projeto USA for Africa, que tinha como objetivo arrecadar fundos para o combate à fome na África. A música foi escrita por Lionel Richie e Michael Jackson.

“Deixe seu ego na porta”, foi a frase deixada por Quincy no estúdio em Los Angeles como forma de controlar os artistas na gravação de “We Are The World”.

Devido a morte do produtor, diversos músicos deixaram homenagens a Jones nas redes sociais, entre eles, Elton John, Milton Nascimento e Lenny Kravitz.

Lionel Richie: “Uau, Q. Que passeio fantástico. Com amor, sempre”.

Elton John: “Ninguém teve uma carreira tão incrível como o Quincy Jones. Ele tocou com os melhores e produziu os melhores. Que cara. Eu o amava”.

Milton Nascimento: “Hoje amanheci com a triste notícia da partida do meu grande e amado amigo, Quincy Jones. Quincy foi um grande admirador e disseminador da música brasileira pelo mundo, e produziu muitos dos discos mais emblemáticos e importantes da história da indústria musical. Há um tempo, ele me ligou por videochamada, e matamos um pouco da saudade, que, agora, será eterna. Descanse em paz, querido irmão”.

Lenny Kravitz: “Estou sem palavras no momento. O que esse homem significa para mim é extremamente profundo. Que vida. Que expressão de autenticidade. Que professor. Estou honrado por ter recebido o presente de sua franqueza e amizade. Ainda estou processando… Minhas mais profundas condolências e respeitos à família Jones”.

Gloria Esfefan: “O mundo está diferente hoje porque Quincy Jones nos deixou. Mas, ao longo de sua vida, em todos os palcos, ele mudou nossa existência para melhor com cada nota musical que criou e com todos que tocou com seu amor. Sinto privilegiada por ter estado em sua esfera e poder vivenciar em primeira mão a maravilha que foi e sempre será “Q”, Sr. Quincy Jones. Que ele descanse em paz e poder e que sua amada família sinta verdadeiramente o amor que ele deixou a eles e a nós como seu legado mais importante”.

The Weeknd: “O motivo. Obrigado por tudo, Sr. Quincy Jones”.