Iron Maiden lamenta morte do ex-vocalista Paul Di’Anno
Foto: Reprodução/X (Twitter)
O Iron Maiden usou as redes sociais para lamentar a morte de seu ex-vocalista Paul Di’Anno. A informação sobre o falecimento do músico foi confirmada nesta segunda-feira (21).
“Estamos todos profundamente tristes ao saber do falecimento de Paul Di’Anno hoje mais cedo”, iniciou o texto. “A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e nos ajudou a seguir o caminho que temos trilhado como uma banda por quase cinco décadas. Sua presença pioneira como frontman e vocalista, tanto no palco quanto em nossos dois primeiros álbuns, será lembrada com muito carinho não apenas por nós, mas pelos fãs ao redor do mundo”.
Steve Harris, baixista e líder do Maiden, comentou: “É tão triste que ele se foi. Eu estava em contato com ele recentemente, quando trocamos mensagens sobre o West Ham e seus altos e baixos. Pelo menos ele ainda estava se apresentando até recentemente, era algo que o mantinha ativo, estar lá sempre que podia. Ele fará falta para todos nós. Descanse em paz, companheiro”.
O texto continuou: “Ficamos muito gratos por termos tido a chance de nos encontrarmos alguns anos e passar um tempo com ele mais uma vez. Em nome da banda, Rod e Andy, e de toda a equipe do Iron Maiden, estendemos nossas mais profundas condolências à família e amigos próximos de Paul. Descanse em paz, Paul”.
Di’Anno ganhou destaque como vocalista do Iron Maiden entre 1978 e 1981. O artista gravou os clássicos álbuns Iron Maiden (1980) e Killers (1981), antes de ser substituído por Bruce Dickinson.
Monday 21st October 2024
We are all deeply saddened to learn about the passing of Paul Di’Anno earlier today. Paul’s contribution to Iron Maiden was immense and helped set us on the path we have been travelling as a band for almost five decades. His pioneering presence as a… pic.twitter.com/pqskpLPBwc
— Iron Maiden (@IronMaiden) October 21, 2024