Jane’s Addiction cancela turnê após Perry Farrell agredir Dave Navarro em show

Jane’s Addiction cancela turnê após Perry Farrell agredir Dave Navarro em show

Foto: Reprodução/YouTube

O Jane’s Addiction anunciou o cancelamento das datas restantes de sua turnê pelos Estados Unidos após uma briga no palco entre o vocalista Perry Farrell e o guitarrista Dave Navarro, no último final de semana em Boston.

Um comunicado foi compartilhado nas redes sociais pelos membros Navarro, o baixista Eric Avery e o baterista Stephen Perkins: “Devido a um padrão contínuo de comportamento e às dificuldades de saúde mental do nosso vocalista Perry Farrell, chegamos à conclusão de que não temos escolha a não ser interromper a atual turnê pelos Estados Unidos”.

O texto continua: “Nossa preocupação com sua saúde e segurança pessoal, bem como com a nossa, não nos deixou alternativa. Esperamos que ele encontre a ajuda de que precisa. Lamentamos profundamente não poder atender a todos os nossos fãs que já compraram ingressos. Não vemos nenhuma solução que garanta um ambiente seguro no palco ou que nos permita fazer uma ótima apresentação todas as noites”.

O episódio ocorreu em uma performance no dia de aniversário de Perkins, quando tocavam “Ocean Size”, a décima primeira faixa do show. Naquele momento, Farrell gritou com Navarro até o agredir. Ele então é contido por membros da equipe.

A esposa do vocalista, Etty Lau Farrell, declarou nas redes sociais que Perry estava incomodado com a altura do som da banda que teria abafado sua voz. Isso o levou a agredir o guitarrista.

O vocalista do Jane’s Addiction, Perry Farrell, divulgou um comunicado nos stories do Instagram assumindo os erros e pediu desculpas ao guitarrista Dave Navarro: “Este fim de semana foi incrivelmente difícil e depois de ter tempo e espaço para refletir, é justo que eu peça desculpas aos meus companheiros de banda, especialmente ao Dave Navarro, fãs, familiares e amigos pelas minhas ações durante o show de sexta-feira. Infelizmente, meu ponto de ruptura resultou em um comportamento imperdoável e assumo total responsabilidade por como escolhi lidar com a situação”.