Mike Shinoda lança novo single ‘Already Over’ com DNA do Linkin Park

Mike Shinoda lança novo single ‘Already Over’ com DNA do Linkin Park

Foto: Divulgação/Mike Miller

Mike Shinoda lançou nesta sexta-feira (06) seu novo single “Already Over”, pela Warner Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil. Conhecido por fazer parte do Linkin Park, o artista escreveu, gravou, cantou e executou todos os instrumentos dessa nova faixa.

A canção apresenta um som característico de sua antiga banda com um DNA do Linkin Park, conforme declarou Shinoda. A música veio acompanhada de um videoclipe com visual de Dusty Deen, incorporando imagens do lendário fotógrafo Mike Miller. Confira abaixo.

“‘Already Over’ veio até mim enquanto estava sentado com minha guitarra favorita em minhas mãos. A mesma guitarra que usei nas músicas de ‘What I’ve Done’ e ‘In My Head’. A nova canção traz um DNA bem familiar, que acho que os fãs do Linkin Park irão reconhecer. Para mim, isso cria uma ponte entre o passado e um futuro confuso, porém emocionante”, declarou Shinoda.

O rapper já movimentou os fãs no pré-lançamento. Ele estreou uma campanha com imagens enigmáticas de clima, ao estilo Tumblr, para mostrar a ambientação e o tom do novo projeto. Trechos de músicas vazaram em diferentes locais para que os fãs achassem e eles mesmos unissem esses pedaços. Além disso, adesivos inéditos também começaram a aparecer. A partir da próxima semana, um jogo digital aparecerá no site oficial de Shinoda, provocando os fãs com uma nova narrativa de terror de ficção científica. “No geral, esta campanha pega algumas das minhas coisas favoritas sobre o lançamento dessa música e as reúne de uma maneira diferente, com mais músicas, jogos e desafios”, afirmou.

O novo single continua, de diversas maneiras, de onde Shinoda parou em “In My Head” [feat. Kailee Morgue], que estreou no sexto filme da franquia Pânico. A partir daí, saltou para o Top 10 da Alternative Radio. “Already Over” chega após uma temporada produzindo músicas para nomes como Demi Lovato, Justus Bennetts, Grandson e PVRIS.