Patrick Hanser, diretor e roteirista, estreia projeto Bacará; confira clipe de ‘Cores’
Foto: Reprodução/YouTube
O diretor e roteirista Patrick Hanser acaba de estrear o seu projeto musical, chamado Bacará. Como o próprio Patrick define, essa é a sua forma de unir a música ao cinema.
“Cores” é seu single de estreia, e traz a visão da importância de viver o agora para não perder tudo de vista. A música tem inspiração no grunge dos anos 90, mas foi repaginada para o contexto atual. Com um riff mais moderno, a faixa trouxe a chance de Patrick experimentar a música.
O single ainda vem acompanhado de um clipe criado utilizando ferramentas de inteligência artificial, trazendo justamente uma explosão de cores para a tela. Confira abaixo.
O diretor, roteirista — e agora músico – conta que foi durante a pandemia que começou a mexer com a guitarra, que estava há tempos abandonada pela casa. Mas, com pouco tempo de prática, saíram riffs, versos e até algumas músicas completas. Foi assim que ele começou a registrar, gravando no celular as melodias, comprando um microfone para complementar e depois plugando no GarageBand.
Depois de dois anos, Patrick já tinha composto mais de 80 músicas e, ao juntá-las, tendo o trabalho de refinar letras e encontrar tópicos comuns, ele chegou ao álbum Bichos + Insetos, que será lançado ainda no final de 2023. Por enquanto, “Cores” é o primeiro e único contato que o público poderá ter com a música, mas o artista promete mais dois singles antes do lançamento: “Mariposa” e “Corpos”.
Com trabalhos como a série Quebrando o Tabu, lançada em 2018 no GNT, e Sociedade do Cansaço, que estreou no Globoplay em 2021, Patrick Hanser já foi selecionado para festivais como Sundance, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e a Mostra Tiradentes.