Information Society agita público paulista em show de despedida

Information Society agita público paulista em show de despedida

Fotos: Marcos Chapeleta

Um dos principais nomes do synthpop mundial, o Information Society se apresentou no último sábado (28), em São Paulo. O show, que aconteceu na recém-inaugurada Terra SP, contou com a abertura da banda Technique.

Figurinha carimbada em terras canarinhas, o trio formado por Kurt Harland, James Cassidy e Paul Robb foi recebido por uma casa cheia e um público caloroso e ansioso. Afinal, a performance da noite foi anunciada como um dos shows da turnê de despedida do grupo.

Para iniciar a festa, os americanos apresentaram “The Mymble’s Daughter” e “Run Away”, faixas teoricamente recentes, de 2007 e 2021, respectivamente. Se a dobradinha inicial do show foi morna, daquele ponto pra frente não faltaram hits e nostalgia.

“Muito obrigado, São Paulo é a minha cidade”, essas foram as primeiras palavras de Kurt para o público. Falando em português, o vocalista revelou ter até mesmo um número de CPF e uma conta no banco Santander. “Eu não sou brasileiro, eu sou paulista”, brincou Harland. “Running”, o primeiro grande momento do show e clássico do autointitulado álbum Information Society (1988), veio na sequência, seguida por “Gone, Gone, Gone” e “Peace & Love, Inc.”, ambas de 1992.

“It is useless to resist us”, avisava o capitão James T. Kirk no quarto episódio da segunda temporada de Star Trek, em 1966. A frase, um clássico do universo cinematográfico, foi sampleada pelo Information Society em “Walking Away”. E foi ao comando de Kirk que o público paulista se rendeu e não resistiu ao trio, recebendo o clássico de maneira dançante. Na faixa, Kurt apareceu no camarote da casa, para a surpresa dos fãs que ali estavam.

Se comunicando sempre em português, o vocalista não parava de conversar com os presentes. “Quem aqui é da Bela Vista?”, brincou Kurt. Demonstrando conhecer a capital paulista – onde o mesmo sempre é flagrado em algum point badalado da vida noturna da cidade. O vocalista seguiu com uma extensa lista de nomes de bairros. “E da Mooca? Do Tatuapé? Da Vila Prudente?”, arrancando gargalhadas do público. Uma versão de “Dominion”, do The Sister of Mercy veio a seguir.

“Think” e seus sintetizadores grudentos foram um dos pontos altos do show. Cantada em uma só voz e agitada pela pista e pelos camarotes, a faixa ainda foi seguida por “Crybaby”, tema da novela Deus Nos Acuda, transmitida na Rede Globo em 1993, e pelo maior clássico do grupo, “What’s On Your Mind (Pure Energy)”. Nessa altura do campeonato, o Terra SP havia se tornado uma boate noventista.

Após se retirar do palco, o Information Society voltou para o bis com “Come With Me”, do álbum Hack (1990), com James levantando uma camisa da seleção brasileira escrita Pelé, para a loucura e aplausos do público. Ainda antes do último trunfo do grupo, o tecladista pegou o microfone para si e cantou “Mirrorshades”, enquanto Harland fazia o papel de DJ. A balada “Repetition”, um dos maiores hinos da década de 1990, fechou o repertório da noite.

Com o vigor que muitas bandas com um terço da idade do Information Society não apresentam ter em cima dos palcos, o trio se retirou dos holofotes com a sensação de dever cumprido. Revivendo as festas flashback, o grupo agitou o público em um show nostálgico e repleto de hits. Vamos torcer para que eles repensem a turnê de despedida e voltem logo menos para São Paulo. Energia para isso os americanos mostraram ter de sobra.