D.H. Peligro, do Dead Kennedys, morre aos 63 anos
Foto: Reprodução
D.H. Peligro, baterista do Dead Kennedys e ex-Red Hot Chili Peppers, morreu aos 63 anos em Los Angeles. De acordo com comunicado, o músico sofreu um traumatismo craniano devido a uma queda em sua casa.
A nota divulgada pelo Dead Kennedys diz: “O baterista do Dead Kennedys, D.H. Peligro, faleceu em sua casa ontem, 28 de outubro. A polícia declarou que ele morreu de traumatismo craniano causado por uma queda acidental. Os arranjos fúnebres anunciados nos próximos dias. Pedimos que respeite a privacidade da família durante este momento difícil. Obrigado por seus pensamentos e palavras de conforto”.
O baixista Flea, dos Chili Peppers, escreveu: “O mais divertido e gentil. Meu querido irmão, sou muito grato pelo nosso tempo, te amarei pra sempre”.
Darren Henley, nome verdadeiro de D.H., entrou para o Dead Kennedys em 1981, e gravou o EP In God We Trust, Inc., também os álbuns Plastic Surgery Disasters (1982), Frankenchrist (1985) e Bedtime for Democracy (1986), além de registros ao vivo e singles.
Em 1988, Peligro se juntou ao Red Hot Chili Peppers substituindo o baterista Jack Irons. Ele ajudou a escrever algumas músicas do quarto álbum da banda, Mother’s Milk. Devido a problemas com álcool e drogas, D.H. foi substituído por Chad Smith.