Garotos da Capital reforçam melancolia em ‘Romance Previsível’

Garotos da Capital reforçam melancolia em ‘Romance Previsível’

Foto: Reprodução

Os caras da Garotos da Capital disponibilizaram o single “Romance Previsível”, nas principais plataformas de streaming. O novo material estará presente em seu próximo EP,  Tudo Que Pensamos Antes de Dormir, com lançamento previsto para o começo de outubro.

Com produção de Felipe Couto, “Romance Imprevisível” traz à tona uma melancolia já experimentada pela banda antes em trabalhos anteriores. “Tudo se deu início naquele período caótico da quarentena quando estava todo mundo confinado em casa, enquanto isso estava ouvindo loucamente as músicas de Boy Pablo e Terno Rei. Um certo dia peguei meu violão e comecei a dedilhar o que seria a melodia base da música e comecei a cantarolar por cima”, afirma Madson Oliveira, vocalista e guitarrista da banda.

A melancolia da música é explicada por Madson: “Essa letra fala basicamente sobre bloqueios emocionais e traumas de relacionamentos amorosos. A música é sobre a conversa do eu lírico com ele mesmo, sendo uma reflexão sobre o fato de você achar normal não conseguir se apegar a ninguém, mas ao mesmo tempo você se sente triste por não conseguir se conectar romanticamente com alguém”.

Originários de Fortaleza, Ceará, a banda foi criada em 2016 e foca em trazer músicas que englobam o cotidiano social. Como destaques de carreira, foram eleitos no Festival NOIA 2018 como “Melhor banda” pelo júri popular e “Melhor música” pelo júri técnico com o single “Bolha”. 

Liderados por Júllio Santos (voz e guitarra), a banda conta com a presença de Madson Oliveira (voz e guitarra), Caio Lima (baixo) e Carlos Radmés (bateria), o grupo cearense já se apresentou no festival Garage Sounds em 2019, ao lado de nomes como Dead Fish, Francisco El Hombre e Esteban Tavares. 

“Romance Imprevisível” é o terceiro single disponibilizado pela banda antes do lançamento de Tudo Que Pensamos Antes de Dormir, que já conta com as faixas “O Sonhador” e “Cara a Tapa”. Este será o primeiro trabalho em que Júllio vai dividir os vocais com Madson.