Alan White, baterista do Yes, morre aos 72 anos
Foto: Reprodução
O baterista Alan White, conhecido pelo trabalho com o Yes, morreu aos 72 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais pela esposa do músico, Gigi.
“Alan White, nosso amado marido, pai e avô, faleceu aos 72 anos em sua casa na área de Seattle em 26 de maio de 2022, após uma breve doença”, diz comunicado.
O Yes também divulgou uma nota sobre o falecimento do artista: “Alan estava ansioso pela próxima turnê do Yes pelo Reino Unido, para celebrar o seu 50º aniversário do icônico álbum Close To The Edge, onde a jornada de Alan com o Yes começou em julho de 1972. Ele celebrou recentemente o 40º aniversário do seu casamento com a sua amada esposa Gigi. Alan faleceu, pacificamente em casa”.
Considerado um dos maiores bateristas de rock de todos os tempos, Alan também trabalhou com a banda Plastic Ono de John Lennon após uma ligação, em 1969, para tocar no Toronto Rock Festival.
White continuou trabalhando com Lennon, inclusive no álbum Imagine e com George Harrison em All Things Must Pass. Ele foi introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame ao lado do Yes em 2017.
A banda dedicará a sua turnê de 50 anos de Close To The Edge no Reino Unido em junho a Alan White.