Noturnall e Ney Matogrosso lançam versão de ‘O Tempo Não Para’, de Cazuza; assista clipe
Foto: Reprodução/YouTube
A banda de heavy metal Noturnall se uniou ao ícone da MPB Ney Matogrosso para uma regravação do clássico “O Tempo Não Para”, de Cazuza.
A parceria ganhou um videoclipe, que foi lançado nessa sexta-feira (29), no programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT, onde Ney e os integrantes do grupo concederam uma entrevista.
“Essa parceria é astronômica. A música nunca foi tão atual. Os verdadeiros clássicos são aqueles eternos. Essa é imortal, um retrato do Brasil e tem tudo a ver com o Ney Matogrosso, um cara muito lembrado pelas parcerias diferenciadas, que gosta de arriscar e fazer coisas diferentes”, explica o vocalista Thiago Bianchi.
O clipe foi gravado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, sob a direção de Alex Batista, que já dirigiu outros grandes nomes da música. “O resultado é um clipe deslumbrante, visualmente rico e uma versão musical irretocável de um clássico atemporal do eterno Cazuza”, afirma Bianchi.
Esta é a primeira parceria de Ney Matogrosso com uma banda de heavy metal. “É uma das coisas mais importantes que fizemos na nossa carreira. Queríamos dialogar não só com o público da MPB ou do rock nacional, mas também gostaríamos que os metaleiros se sentissem representados”, diz Bianchi.
Apesar de pesada, a música não perdeu a personalidade apoteótica. A banda soltará um making of do clipe, em que os integrantes tiveram a chance de entrevistar a mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, e Arnaldo Brandão, co-compositor do single. “Dirigi o último show do Cazuza, o último que ele fez antes de morrer. No último dia, o Cazuza me disse: ‘Acabei de fazer uma música, mas acho que não será para esse show’. Eu disse para ele me mostrar a música. Era essa, ‘O Tempo Não Para’. Eu disse: ‘o que, Cazuza, você está louco? Nós vamos encerrar com ela’”, lembra Ney.
As vozes de Ney Matogrosso foram captadas no estúdio Nas Nuvens no Rio de Janeiro do lendário produtor Liminha. A regravação de “O Tempo Não Para” fará parte do quarto álbum de estúdio da Noturnall, Cosmic Redemption, que será lançado no segundo semestre de 2022.