Sting divulga nova versão de ‘Russians’ em meio à guerra na Ucrânia
Foto: Reprodução/Instagram
Sting divulgou um vídeo nas redes sociais no qual aparece tocando a canção “Russians”, de 1985. O cantor britânico declarou que a música é mais relevante do que nunca devido à guerra na Ucrânia.
Na legenda do vídeo, ele escreveu: “Eu raramente cantei essa música ao longo dos anos desde que foi escrita, porque nunca pensei que seria relevante novamente. Mas, à luz da decisão sangrenta e lamentavelmente equivocada de um homem de invadir um vizinho pacífico e não ameaçador, a música é, mais uma vez, um apelo pela humanidade”.
“Para os bravos ucranianos que lutam contra essa tirania brutal e também para os muitos russos que estão protestando contra essa indignação, apesar da ameaça de prisão. Nós, todos nós, amamos nossos filhos. Parem a guerra”, concluiu.
“Russians” faz parte do álbum solo de estreia de Sting, The Dream of the Blue Turtles, e é sobre a Guerra Fria. A letra da canção diz: “Não há monopólio do bom senso/Em ambos os lados da cerca política/Nós compartilhamos a mesma biologia, independentemente da ideologia/Acredite em mim quando digo a você/Espero que os russos amem seus filhos também”.
O artista de 70 anos ainda postou o endereço de um local onde as pessoas podem enviar suprimentos para os afetados pela guerra.
Ver essa foto no Instagram