Eddie Vedder presta homenagem a Mark Lanegan em Seattle
Foto: Reprodução/Getty Images
Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, prestou uma homenagem ao pioneiro do grunge Mark Lanegan, durante apresentação em Seattle, nessa terça-feira (22). Um vídeo do momento foi gravado por um fã. Veja abaixo.
“Eu cheguei aqui por volta das 4 horas da tarde e rapidamente meu corpo começou a tremer um pouco”, disse Vedder emocionado. “Comecei a me sentir mal e acho que foi porque eu estava tendo uma reação alérgica à tristeza. Porque perdermos… há um cara chamado Mark Lanegan. Algumas pessoas conhecem Seattle devido aos músicos que saíram do noroeste [dos Estados Unidos]. Alguns desses caras foram certamente um dos cantores únicos. Mark era definitivamente isso e com uma voz muito forte”.
O cantor acrescentou: “É difícil processar, por enquanto. Ele fará muita falta,mas pelo menos sempre teremos sua voz para ouvir e suas frases e seus livros para aprender; ele escreveu dois livros inimagináveis nos últimos dois anos. Eu só queria processá-lo e divulgá-lo, deixar sua esposa e familiares saberem que as pessoas em seu antigo terreno estão pensando nele e nós o amamos”.
Como frontman do Screaming Trees, Lanegan cruzou o caminho do Pearl Jam na cena grunge de Seattle. Mesmo depois que o grupo se desfez em 2000, Lanegan continuou compondo, gravando e fazendo turnês como artista solo e com bandas como o Queens of the Stone Age. Nos últimos anos, Lanegan morava na Irlanda, depois de sair de Los Angeles.