‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ é uma celebração aos 20 anos de filmes do personagem

‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ é uma celebração aos 20 anos de filmes do personagem

Foto: Reprodução

O aguardado filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já se tornou um dos maiores fenômenos da cultura pop de todos os tempos antes mesmo de estrear. A produção, que chega oficialmente aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (16), foi um sucesso na pré-venda de ingressos, deixando indisponíveis os principais sites que disponibilizam esse tipo de serviço.

Essa grande procura ocorreu por conta dos rumores por trás do longa estrelado por Tom Holland, com as possíveis participações dos antigos “Aranhas” das telonas, Tobey Maguire e Andrew Garfield. Outra conversa que circulou pela web foi o retorno de Charlie Cox, como Matt Murdock/Demolidor.

De qualquer forma, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é uma verdadeira celebração ao personagem criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962. Também não é por menos, o longa encerra a trilogia com Holland que começou em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), parceria da Sony Pictures com o Marvel Studios.

'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa' ganha novo trailer com retorno de vilões clássicos

Na nova trama, a identidade do herói é revelada pelo Mysterio (Jake Gyllenhaal), conforme vimos no final de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019). Ele então pede ajuda ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para fazer com que a identidade volte a ser secreta.

No entanto, a magia dá errado e acaba abrindo o multiverso com outras realidades, assim trazendo o retorno de alguns vilões clássicos de antigas produções. São eles: Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans). E porque não citar J. Jonah Jameson (J. K. Simmons), o jornalista do Clarim Diário que odeia o Homem-Aranha novamente manipulando suas notícias sobre o aracnídeo.

O diretor Jon Watts soube aproveitar de forma esplêndida essa reunião com personagens de Homem-Aranha, de Sam Raimi, e de O Espetacular Homem-Aranha, de Marc Webb, criando uma excelente conexão com a trilogia Lar/Casa. É praticamente um tributo aos quase 20 anos de filmes do lendário personagem da Marvel.

Para enfrentar todos esses caras, Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland) precisou ter uma postura mais madura, principalmente depois de presenciar uma grande perda em sua vida. Sim, o longa apresenta belas cenas de ação, como também momentos que vão deixar os fãs em lágrimas.

Com duas horas e meia de duração, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa apresenta muitas referências dos filmes anteriores, incluindo a clássica frase: “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades”.

As expectativas em torno do filme, que não são poucas, serão facilmente superadas. É aquele tipo de produção que nem precisava ter as duas cenas pós-créditos, embora sejam interessantes. Quanto aos rumores, não se preocupe com eles e aproveite esse momento!