CCXP Worlds 2021: confira as novidades do segundo dia do evento

CCXP Worlds 2021: confira as novidades do segundo dia do evento

Foto: Reprodução

A CCXP Worlds 2021 encerrou sua programação, na noite deste domingo (05), com o aguardado painel da Warner Bros dedicado ao filme Matrix Resurrections.

A atração contou com a participação do elenco da quarta produção da saga, que conta com a direção de Lana Wachowski. Segundo o ator Keanu Reeves, Matrix 4 não “reconta a história, mas sim traz uma nova abordagem”, como questões tecnológicas do mundo moderno.

Durante o painel, os atores comentaram também sobre a direção de Wachowski, a escalação para o longa, treinamento e como embarcaram nesse universo. Ainda rolou uma prévia do novo trailer que será exibido nesta segunda-feira (06).

A participação do Amazon Prime Video teve o anúncio de um derivado de The Boys, a animação Diabolical, prevista para chegar na plataforma no início de 2022. Karl Urban, o Billy Butcher, mandou um recado para os fãs dizendo que estão todos empenhados na terceira temporada, ainda sem data de estreia.

Patrick Stewart participou do painel sobre Star Trek: Picard, que chega com a segunda temporada em fevereiro. O ator veterano vai reprisar seu papel como Jean-Luc Picard, o mesmo das sete temporadas de Star Trek: The Next Generation.

Falando em artista clássico, o eterno Capitão Kirk da série original Star Trek, William Shatner, conversou com a CCXP sobre o documentário exclusivo Shatner in Space, o qual abordará sua recente viagem ao espaço no foguete NS-18 da Blue Origin, de Jeff Bezos.

O Amazon Prime Video também apresentou um teaser cheio de ação da nova série Reacher, baseada nos livros best-sellers Jack Reacher, de Lee Child. O autor e o protagonista Alan Ritchson estiveram presentes no painel.

Já as estrelas de A Roda do Tempo, Rosamund Pike e Álvaro Morte (o Professor de La Casa de Papel), que estreou em novembro, comentaram sobre o sucesso da primeira temporada e estão ansiosos pela próxima já confirmada na plataforma.

E as novidades da MSP – Mauricio de Sousa Produções não foram poucas. O editor Sidney Gusman revelou as próximas Graphic MSP de Astronauta, Anjinho, Denise e do gatinho Mingau, além das já anunciadas Franjinha: Contato, de Vitor Cafaggi, e Magali: Tempero, de Lu Cafaggi.

O primeiro minuto do filme Turma da Mônica: Lições, que estreia dia 30 nos cinemas, foi revelado durante a CCXP Worlds 2021. O diretor Daniel Rezende aconselhou a todos que levem lenços durante as sessões do longa por estar bem emocionante.

O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, e Jim Davis, o pai do Garfield, bateram um papo sobre suas carreiras. E claro que teremos um crossover em quadrinhos de Garfield e Turma da Mônica para o ano que vem. Por fim, Davis ensinou como desenhar o clássico gatinho.

Vamos de destaques do Artists’ Valley deste domingo. Primeiro o anúncio do mangá brasileiro de Jiraiya: O Incrível Ninja, baseado na série de tokusatsu. O lançamento da editora JBC em 2022 vai se passar 50 anos após a conclusão da história original.

A Hyperion Comics surpreendeu ao apresentar a publicação de Masters of the Universe: Revelation, quadrinho inspirado na série animada Mestres do Universo: Salvando Eternia, da Netflix. A HQ é um prelúdio da saga e contará com roteiro de Kevin Smith.

E ano que vem teremos mais CCXP com a aguardada edição presencial. A CCXP22 vai rolar nos dias 01, 02, 03 e 04 de dezembro de 2022, no São Paulo Expo.