Charlie Brown Jr: ex-guitarristas negam briga por nome da banda

Charlie Brown Jr: ex-guitarristas negam briga por nome da banda

Foto: Reprodução

Marcão Britto e Thiago Castanho voltaram a comentar nas redes sociais sobre a saída de ambos de uma turnê organizada por Alexandre Abrão, filho de Chorão. Em comunicado, os guitarristas afirmam que estão sendo “ameaçados e coagidos” por terem criado um novo projeto relacionado ao grupo santista.

“Estamos sendo ameaçados e coagidos! Fora o fato do herdeiro sanguíneo e administradores da página desmerecerem não só o nosso projeto, mas também de toda e qualquer homenagem a NOSSA BANDA, inclusive dos fãs que fazem cover e tributos, que tocam nossas músicas, mantendo vivo o nosso legado, fazendo celebrações e eternizando toda a nossa história!”, diz a nota.

Marcão e Thiago ainda esclarecem que nada os impedem de usar o nome Charlie Brown Jr porque não é registrado. “Temos o direito de tocar nossas músicas com quem e como a gente quiser”, continua o texto. “Diferente do que foi contado, NÃO se trata de querermos o nome, mesmo sabendo que ele não pertence a essas pessoas! Vale lembrar que não existe o registro do nome Charlie Brown Jr. no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o que assim não dá direito a ninguém se dizer dono de tal ‘marca’ como no texto é mencionado”.

O comunicado foi divulgado após o perfil oficial do Charlie Brown Jr, atualizado pela equipe de Alexandre, postar uma nota em que lamenta a decisão dos músicos por terem deixado a turnê de comemoração aos 50 anos do saudoso Chorão, principalmente por terem ocorrido “tantos ataques, mentiras e rumores nas redes sociais”.